Músico recebeu proposta para usar hit em publicidade
Redação Publicado em 14/06/2021, às 08h32
O músico Roger Waters, 77, decidiu responder publicamente uma proposta feita pelo empresário Mark Zuckerberg para usar o hit do grupo Pink Floyd em uma publicidade para as redes sociais, como o Instagram e o Facebook.
A proposta feita era para usar o hit 'Another Brick in the Wall', um dos maiores clássicos do grupo. Não satisfeito, Rogers, que deixou o Pink Floyd em 1985, respondeu de maneira enfática à oferta durante uma conferência voltada para a defesa do jornalista e ativista sueco Julian Assange.
O músico aparece com a versão do email impressa em mãos: "É uma carta do Mark Zuckerberg para mim. Chegou hoje de manhã, com uma oferta de muito, muito dinheiro e a resposta é vá se f****. Nem f******. E só exponho isso porque há um movimento incessante deles pela posse de absolutamente tudo", disse ele.
Na proposta de Zuckerberg, ele teria direitos plenos de uso da música como melhor entendesse. Em um dos trechos, ele ainda garante que o 'sentimento central dessa música ainda é muito predominante e necessário hoje'.
Rogers prosseguiu: "Ainda assim, eles querem usar para fazer o Facebook e o Instagram maiores e mais poderosos do que já são, censurando a todos nós nessa sala e impedindo que a história de Julian Assange chegue ao público e as pessoas questionem ‘Como assim? Como assim? Não. Chega."
Ele ainda relembrou do início controverso do Facebook, sendo criado pelo empresário durante seu período na Universidade de Harvard para 'dar notas' para as colegas da universidade. "E aqui está ele, um dos idiotas mais poderosos do mundo", completou.