FAMOSOS

Denúncia de crime de LGBTQIAP+fobia contra Carlinhos Mendigo é aceita pela Justiça

Humorista foi acusado de fazer postagens de cunho ofensivo a homossexuais e transgêneros

O ex-Pânico Carlinhos Mendigo
O ex-Pânico Carlinhos Mendigo - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 14/06/2021, às 08h01

Segundo a coluna da Fábia Oliveira, a Justiça aceitou uma denúncia contra Carlinhos Mendigo, ex-integrante do Pânico, contra LGBTQIAP+fobia. Quem aceitou a denúncia foi a juíza Cecília Pinheiro da Fonseca, da 3ª Vara Criminal da Barra Funda, em São Paulo.

A denúncia foi feita pelo Ministério Público, que acusa o humorista por publicações em suas redes sociais de cunho ofensivo a homossexuais e transgêneros. Ela foi feita pelo deputado estadual e ativista dos direitos dos LGBTQIAP+ Agripino Magalhães no ano passado, na 2ª Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (DECRAD), em São Paulo.

As investigações foram lideradas pela delegada Daniela Branco, que indiciou o humorista ao Ministério Público e fez o encaminhamento para a Justiça. O deputado afirma que a promotoria interpretou as publicações de Mendigo como algo que visava "incitar a discriminação e induzir ao preconceito e à violação de direitos humanos".

Agripino diz: "É mais uma vitória contra o preconceito e nós estamos aqui para combater a disseminação do ódio da nossa comunidade seja nas redes sociais ou em qualquer outro lugar".

Comentários