TV

Dira Paes abre o jogo sobre cenas de nudez em Pantanal: “Me senti protegida”

Atriz contou que não tem problema em gravar cenas de nudez

Dira Paes contou que não tem problema em gravar cenas de nudez - Foto: Globo/João Miguel Júnior
Dira Paes contou que não tem problema em gravar cenas de nudez - Foto: Globo/João Miguel Júnior

Redação Publicado em 26/04/2022, às 07h32

Dira Paes, de 52 anos, a Filó da novela Pantanal, contou que não tem problema algum em filmar cenas de nudez e revelou que há muita conversa entre os envolvidos antes que aconteça uma gravação em que os atores estejam sem roupa.

A atriz entrou na trama na troca de fases da novela. Na cena, Filó e José Leôncio (Letícia Salles e Renato Góes) aparecem nus e se beijam no rio, o tempo avança 20 anos e os dois surgem mais velhos 一 interpretados agora por Dira Paes e Marcos Palmeira.

“Não tenho problemas com cenas de nudez quando está tudo descrito no roteiro e você sabe exatamente o que vai fazer. Tudo é feito com muito profissionalismo e há uma conversa antes entre todos os envolvidos. A gente se sente muito protegida. Nessa cena especificamente, houve um verdadeiro balé debaixo d’água para que ela fosse feita. Ela começa com o Renato Góes e a Leticia Salles e, depois que eles mergulham, surgimos eu e o Marquinhos. Foi uma cena feita sem cortes”, revelou ela, à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Dira Paes (@dirapaes)

 

Fã da primeira versão

À publicação, Dira revelou que ficou emocionada com o fato de poder trabalhar com atores que participaram da versão original de Pantanal, como Marcos Palmeira e Almir Sater.

“Os mais velhos estão comovidos por rever algo de que estavam com saudades. E os mais jovens também estão adorando. Pantanal virou um programa de família. Tenho recebido muitas mensagens nesse sentido. Bastante gente também está indo atrás da primeira versão para fazer comparações e ver como era. Para mim, a original foi marcante por introduzir aquele universo que até então não era tão conhecido”, explicou.

Após passar quatro meses “no mato” gravando a primeira temporada da novela, a atriz se prepara para voltar ao Pantanal para continuar as gravações:

“Esta primeira temporada por lá foi algo indescritível. O elenco ficou todo hospedado na mesma fazenda, e isso permitiu que a gente interagisse e estudasse demais. Eu me adaptei superbem e não tive maiores problemas com nada. É claro que é um lugar desafiador, com muita natureza”, ressaltou.

Maternidade e relacionamento duradouro

Mãe de Inácio, de 14 anos, e Martim, de 6 anos, Dira Paes contou que sempre acho que seria mãe jovem:

“Sempre achei que seria mãe jovem, mas não fui. Chegou um momento em que pensei que não aconteceria mais. Aí aconteceu. Eu tinha 38 anos. O nascimento dos meus filhos trouxe uma recarga de energia enorme para minha vida. Tenho dois meninos em idades bem diferentes, então, preciso ter um cuidado diferente na relação com um e outro. Enquanto com o mais velho eu começo a dar mais independência, com o mais novo me preocupo em guiá-lo para ele ir descobrindo quem é”, revelou.

A atriz tem um relacionamento de 16 anos com o diretor de fotografia Pablo Baião.

“Temos uma história linda juntos que veio do cinema. Nunca nos casamos oficialmente. A gente brinca que em time que está ganhando não se mexe. O Inácio verbaliza que gostaria que a gente se casasse, trocasse alianças... Mas não penso nisso. Essa história de oficializar a relação eu deixo para a Filó com o José Leôncio”, brincou.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Dira Paes (@dirapaes)