TV

Netflix explica como baixar filmes e séries para celulares e tablets; veja o vídeo

Netflix libera opção para baixar filmes e séries para celulares e tablets - Foto: Reprodução A Netflix liberou, nesta terça-feira (21/03), um vídeo muito bem

Netflix libera opção para baixar filmes e séries para celulares e tablets - Foto: Reprodução
Netflix libera opção para baixar filmes e séries para celulares e tablets - Foto: Reprodução

Redação Publicado em 21/03/2017, às 15h05 - Atualizado às 18h23

A Netflix liberou, nesta terça-feira (21/03), um vídeo muito bem-humorado para explicar aos usuários do serviço como baixar filmes e séries para celulares e tablets.

Feito no formato documentário, o vídeo brinca com a vinheta do Globo Repórter – O que é? Onde vive? O Que come? – ao apresentar o serviço.

“Você conecta no Wi-Fi e entra no aplicativo. Ai tem uma opção, ‘disponíveis para download’. É só clicar na setinha, e pronto, vai assistir off-line”, diz uma atriz que interpreta uma vendedora de filmes piratas num cenário montado para a gravação.

Veja como funciona:

O CENAPOP testou a função em um smartphone com Android 6.0. Ao acessar pela primeira vez o aplicativo, os usuários serão informados da nova opção para baixar filmes e séries.

Caso você já estiver logado, clique nas três linhas que ficam no canto superior esquerdo da tela e escolha a opção “Disponível para Download”.

Uma tela com os filmes e séries disponíveis para baixar aparecerá [não são todas as opções do catálogo que estão disponíveis]. Basta clicar no título e depois na opção “Baixar”.

Após o download, o arquivo do vídeo de Tá Chovendo Hamburguer 2, que tem 1h34m, ocupou 477MB. Já um episódio da série The Black List, que tem cerca de 45m, ocupou apenas 216MB.

Veja o passo a passo nas telas abaixo:

Tela alerta os usuários para a função Download & Go – Foto: Reprodução

Clique nas linhas para ver a opção de download no menu – Foto: Reprodução

Clique na opção Disponível para Download para ver os filmes e séries que podem ser baixados – Foto: Reprodução

Clique em Baixar para fazer o download do filme ou capítulo da série escolhida – Foto: Reprodução

Nova ferramenta permite pular aberturas

Além de mostrar aos usuários como fazer o download de filmes a série, a Netflix também criou um “atalho” para quem não aguenta mas ver aberturas de séries.

A função já havia sido anunciada no início do ano, mas só agora está disponível para a maioria dos assinantes, incluindo brasileiros.

Para ter acesso ao “botão” de pular abertura e também os créditos, você precisa já ter assistido há alguns capítulos da série. Nem todas oferecem a possibilidade, mas alguns títulos mais populares, como Punho de Ferro, House of Cards, Mad Men e The Office, já têm.

Quando o usuário está no “auto-play”, assistindo episódios em sequência, a abertura não aparece.

Punho de Ferro já tem botão para pular abertura – Foto: Reprodução