Teatro

Circo Brasilis: Olodum, Fafy Siqueira e Paula Lima estrelam nova produção de Maurício de Souza

Fafy Siqueira, Paula Lima e Olodum são as estrelas de Circo Brasilis, nova superprodução musical da Mauricio de Sousa Produções...

João Jorge, Mauro Sousa, Jorginho Rodrigues, Paula Lima, Mauricio de Sousa e Fafy Siqueira - Foto: Divulgação
João Jorge, Mauro Sousa, Jorginho Rodrigues, Paula Lima, Mauricio de Sousa e Fafy Siqueira - Foto: Divulgação

Redação Publicado em 21/05/2019, às 18h59 - Atualizado às 18h59

Fafy Siqueira, Paula Lima e Olodum são as estrelas de Circo Brasilis, nova superprodução musical da Mauricio de Sousa Produções que celebra as riquezas e a diversidade cultural brasileira.

No espetáculo, que tem a direção de Mauro Sousa, Fafy Siqueira interpretará Vó Dita – inspirada na avó de Mauricio de Sousa e avó de Chico Bento nos quadrinhos – uma exímia contadora de histórias sobre a cultura e o folclore brasileiro.

“Eu não pensei duas vezes quando surgiu o convite. Tudo me encantou: o prazer de trabalhar neste universo da Turma da Mônica e com o Mauricio de Sousa pela primeira vez; protagonizar uma personagem tão simbólica nas histórias do Chico Bento, que é a Vó Dita; o tema de diversidade cultural que é tão importante; e também o fato de que a turnê percorrerá tantas cidades que são carentes em receber grandes produções como essa”, comemorou Fafy.

Paula Lima, João Jorge, Jorginho, Mauro Sousa e Fafy Siqueira – Foto: Divulgação

Com seu timbre inimitável, Paula Lima ficou encarregada de cantar – músicas inéditas e autorais – ao vivo ao longo do espetáculo.

“Muito feliz de fazer parte deste projeto tão especial, principalmente pela temática, que á e diversidade cultural. Estou em um momento de transformação na minha carreira, de ser porta-voz de causas que defendo e acredito muito. E dialogar com o público infantil está totalmente em linha com esse momento. Sinto-me lisonjeada, principalmente porque a Turma da Mônica e o Mauricio de Sousa fazem parte da minha vida”, afirmou a cantora.

Para dar o tom perfeito, a Mauricio de Souza Produções escalou o Olodum, bloco que completa 40 anos em 2019. O grupo não estará em cena, mas sim em toda trilha sonora.

“Recebemos com muita alegria e estamos felizes e honrados com o convite. A história do Olodum tem a mesma essência da Turma da Mônica. São duas marcas com uma trajetória de valorização da cultura nacional. O Olodum está completando 40 anos e não poderíamos celebrar esta jornada de outra forma que não fosse intensificando a importância do respeito à diversidade cultural, tudo a ver com proposta do tema do espetáculo Brasilis”, disse Jorginho Rodrigues, empresário e produtor do Olodum.

Circo Brasilis terá duração de seis meses e passará por cidades como São Paulo (SP), Belém (PA), Fortaleza (CE), Natal (RN), Recife (PE), Brasília (DF), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ) e Porto Alegre (RS).

A estreia será no dia 29 de junho, no Teatro Opus, no Shopping Villa Lobos, em São Paulo.

LEIA MAIS

Gusttavo Lima e Andressa têm banheirão no quarto
Andréa Sorvetão encontra sósia de Xuxa no Brasil
Rita Cadillac experimenta vestido usado há 21 anos
Bob Wolfenson mostra Bárbara Paz nua em ensaio
Fernanda Young exibe os seios e divide opiniões
Mariana Ferrer diz que foi dopada e estuprada em festa

Veja mais notícias de Famosos.