Tablóide

Vídeo: Avião da LATAM sofre despressurização e passageiros começam a rezar após pouso

Passageiros do voo LA3292, da LATAM, que partiu de Brasília às 21h39 com destino a Teresina, no Piauí, na última quinta-feira (05/09), entraram em pânico após o piloto anunciar que faria um pouso de emergência...

Passageiros da LATAM começaram a rezar após o pouso em Teresina - Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Passageiros da LATAM começaram a rezar após o pouso em Teresina - Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Redação Publicado em 06/09/2019, às 18h20

Passageiros do voo LA3292, da LATAM, que partiu de Brasília às 21h39 com destino a Teresina, no Piauí, na última quinta-feira (05/09), entraram em pânico após o piloto anunciar que faria um procedimento para o pouso.

De acordo com um dos passageiros, o piloto informou pelo comunicador – sem dar maiores informações – que faria uma “descida rápida” e as pessoas entraram em pânico:

“Um voo maluco, faltando uns 30 a 40 minutos para chegar em Teresina, o piloto anunciou descida de emergência e pronto. Ai foi correria dentro desse avião, a comissária sentando e todo mundo doido sem saber o que foi e o avião baixando, baixando, um aperreio danado. Pessoal chorando, sem saber o que estava acontecendo”, disse o passageiro, que não quis se identificar.

Após aterrissar o avião normalmente, já na madrugada desta sexta-feira (06/09), o piloto usou o rádio para se desculpar com os passageiros:

“Nós já estávamos em procedimento de descida, tivemos uma perda de pressurização da cabine, então fizemos uma descida rápida, uma descida de emergência, um procedimento seguro onde a gente atinge um nível onde todos podem respirar normalmente sem o auxílio da pressurização e ai nossa descida de emergência se encerra. Estávamos próximos a Teresina, já estávamos em descida quando houve o problema. Lamento o inconveniente e o susto dos senhores, nossa intenção é sempre zelar pela segurança de todos”, disse o piloto.

Já em solo, os passageiros rezaram um Pai Nosso e uma Ave Maria.

Em nota, a LATAM informou que “não houve emergência” no voo LA3292 (Brasília-Teresina) e que o procedimento é padrão para esse tipo de problema.

A LATAM Airlines Brasil informa que não houve emergência no voo LA3292 (Brasília-Teresina) desta quinta-feira (5). A companhia apenas realizou procedimento de descida da aeronave em virtude de indicação de despressurização da cabine. O procedimento é padrão para esse tipo de caso.

A LATAM reitera que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura.

LEIA MAIS

Modelo alfineta Cleo na web por causa de bacon
Mãe de Rafael Vitti chora após declaração
Pai de Gabriel Diniz atualiza página do cantor
Aos 86, Manoel Carlos reaparece em foto rara
Demi Lovato exibe celulites e posta desabafo
Vídeo: Magda Cotrofe desfila vestida de noiva

Veja mais notícias de Famosos.