Quem é pop, por Fabiano de Abreu

Pati Sens dá dica para quem quer emagrece e não consegue

Pati Sens ( MF Models Assessoria) Musa multiesportista, Pati Sens é a nova sensação do Instagram. A gata, além de linda, vai se formar em Nutrição e dá dicas na

Pati Sens ( MF Models Assessoria)
Pati Sens ( MF Models Assessoria)

Fabiano de Abreu Publicado em 16/06/2015, às 22h38

Musa multiesportista, Pati Sens é a nova sensação do Instagram. A gata, além de linda, vai se formar em Nutrição e dá dicas na rede social. A beldade já praticou vários esportes e até já competiu no atletismo.

Na entrevista para o Cenapop, Pati ainda manda um recado para quem quer emagrece, tenta e não consegue.

Fabiano de Abreu: Quando e como começou o seu sucesso no Instagram?

Pati Sens: Entrei no Instagram com o intuito de mostrar meu dia a dia, voltado ao meu estilo de vida:  alimentação, esporte, treino, suplementação… incentivando as pessoas e dando dicas, para que se motivassem e não desistissem de alcançar seus objetivos, sendo eles, uma vida mais saudável com qualidade ou estético. Assim, por si só, cada dia que se passava, mais e mais pessoas começavam a seguir.

F: Há quanto tempo você malha?

P: Eu treino musculação há sete anos. Comecei por causa do esporte que competia, o atletismo. Tínhamos que praticar musculação para fortalecimento da musculatura devido ao esporte.

F: Como é sua rotina de exercícios?

P: Treino musculação cinco vezes na semana. E aeróbico só quando tenho a necessidade “dar uma seca secada”.

F: Quais esportes você pratica?

P: Quando era criança e adolescente, sempre participei de aulas de variados esportes por incentivo dos meus pais.   Alguns dos esportes nos quais competia são: atletismo, vôlei, handebol, ginástica rítmica e olímpica. O único que fui profissional foi o atletismo. Por isso, tenho a facilidade na prática de qualquer esporte. Me dou muito bem em todos.

No momento, eu não pratico mais esportes com o intuito de competição, apenas por prazer. São eles: corrida, surf e vôlei.

F: Pensa em mudar alguma coisa do seu corpo ou está 100 % satisfeita? 

P: Não. Eu estou satisfeita.

F: Ficaria muito musculosa? 

P: Não, pois acredito que a mulher não pode perder sua essência, sua delicadeza feminilidade. Então prefiro manter um “shape” malhado mas ao mesmo tempo delicado.

F: Você vai se formar em Nutrição. Pretende abrir um consultório?

P: Sim, e pretendo trabalhar na área esportiva e estética.

F: É difícil manter a dieta?

P: Manter dieta é difícil apenas se você não possui uma educação alimentar. A partir do momento que você aprende a se alimentar de forma adequada, descobre os prazeres de uma alimentação de qualidade e tudo fica mais fácil.

F: Qual a maior tentação para você: doces, hambúrguer, batata frita ….?

P: Gosto de pizza.

F: Você sai da dieta às vezes?

P: No meu dia a dia, eu não faço dieta. Eu me alimento bem e com qualidade, e isso não é estar em dieta, como muitos se confundem. Apenas entro em dieta se tenho algum objetivo a ser alcançado, como estar mais definida, ou com mais volume muscular para algum trabalho.

F: Qual o recado você daria para quem quer emagrece, mas diz que não consegue?

P: Se você não está atingindo seu objetivo, pode ter certeza, algo você está fazendo de errado, ou deixando de fazer. Então, procure sempre um profissional, ele é o único que poderá te ajudar e direcionar de forma correta e saudável o alcance de seu objetivo. Termino com minha frase favorita: “Faça o melhor que puder. Seja o melhor que puder. O resultado virá na mesma proporção de seu esforço.