Novela

Giovana Cordeiro se inspirou em Maju Coutinho para personagem em Verão 90: “Admiro demais”

Intérprete da Moana na novela Verão 90, Giovana Cordeiro contou se inspirou em Maju Coutinho para compor a personagem...

Giovana Cordeiro se inspirou em Maju Coutinho para personagem em Verão 90 - Foto: Reprodução/ Instagram e TV Globo/ João Cotta
Giovana Cordeiro se inspirou em Maju Coutinho para personagem em Verão 90 - Foto: Reprodução/ Instagram e TV Globo/ João Cotta

Redação Publicado em 12/03/2019, às 08h57

Intérprete da Moana na novela Verão 90, Giovana Cordeiro contou se inspirou em Maju Coutinho para compor a personagem.

“A Maju (Maria Júlia Coutinho) é uma das figuras mais importantes da área. Por toda a conquista, a representatividade, a forma como ela fala dos assuntos, não só no trabalho… E também nas redes sociais. Ela sofreu aqueles ataques racistas… Eu a admiro demais e acho que Maju abre caminhos para uma nova geração”, disse a atriz.

Ao jornal Extra, Giovana falou ainda sobre a nova fase de sua personagem na trama de Izabel de Oliveira e Paula Amaral. Na trama, até a última segunda-feira (11/03), Moana era apenas uma estagiária do Notícias Cariocas. Agora foi efetivada e é a mais nova funcionária do noticiário.

Giovana Cordeiro interpreta Moana em Verão 90 – Foto: TV Globo/ João Cotta

“Nesta nova fase, ela sai do estágio e tem uma grande oportunidade profissional, o que vai ser muito bom. Moana está mais madura. Formada na faculdade, vai ter outras responsabilidades. Torço e espero que dê tudo certo para ela”, explicou.

À publicação, Giovana ressaltou que o início não foi fácil para Moana – que chegou a ser assediada durante o expediente:

“Por ser jovem, mulher, Moana encontra problemas para conquistar seu espaço e ter voz. Inclusive, numa das primeiras cenas, recebia uma cantada enquanto trabalhava. Depois, teve que defender João, quando publicaram uma notícia falsa sobre ele. E as pessoas não dão a credibilidade de que ela precisa. É importante entender esse cenário e falar sobre ele. Mas eu, Giovana, procuro uma maneira de abordar o tema de acordo com o ritmo e com a cara da novela”, completou.

LEIA MAIS

Fábio Assunção passou carnaval com índios
Livre do álcool, Marília Mendonça comemora
Juju Salimeni mostra reforma na casa nova
Rita Mattos, a Gari Gata, ressurge na Sapucaí
Ex-BBB Cacau diz que editava fotos antes de postar
Qual a melhor fantasia de Anitta no carnaval?

Veja mais notícias de Famosos.