Música

Festival britânico de música, Glastobury cancela edição de 2021 por conta da pandemia

Primeiro grande evento musical anunciou que edição de 2021 não irá acontecer

Glastonbury também foi cancelado em 2020, pelo risco de contaminação da Covid-19 - Divulgação/Ryan Watts
Glastonbury também foi cancelado em 2020, pelo risco de contaminação da Covid-19 - Divulgação/Ryan Watts

Redação Publicado em 21/01/2021, às 10h01

O segundo maior festival de música, que acontece no Reino Unido, Glastonbury foi cancelado pelo segundo ano consecutivo, em 2021. O grande evento musical foi o primeiro a cancelar a edição de 2021 por conta da pandemia da Covid-19. 

A organização do evento publicou um comunicado em seu site, lamentando o cancelamento: "´É com muito arrependimento que devemos a nunciar que o Glastonbury Festival deste ano não irá acontecer, e que este será mais um ano de descanso forçado para nós".

"Apesar de nossos esforços para mover o céu e a terra, ficou claro que simplesmente não seremos capazes de fazer o festival acontecer este ano". A organização ainda disse que os ingressos que foram comprados serão válidos para o próximo ano. 

Pelos últimos meses, Emily Eavis permaneceu confiante de que o festival de 2021 poderia se manter e foi forçada a negar as alegações feitas por Mel B no início deste mês, de que o evento deste ano havia sido cancelado. 

O festival acontece todos os anos na fazenda de Eavis, em junho, no sudoeste da Inglaterra. Em 2020, o cancelamento que também foi motivado pela pandemia, foi anunciado em março. A programação contava com atrações principais como Paul McCartney, Taylor Swift, Kendrick Lamar Diana Ross

Também estava previsto para a edição do ano passado, um show do cantor Gilberto Gil com a família, o qual marcaria a 50ª edição do evento.