FAMOSOS

Samara Felippo recebe elogio da filha mais velha após transformação: "Eu tô amando"

Atriz compartilhou, ainda nessa semana, que passaria por uma transformação no cabelo

Samara mostrou resultado de sua transformação após ter assumido os fios grisalhos - Reprodução/Instagram/Juliana Coutinho
Samara mostrou resultado de sua transformação após ter assumido os fios grisalhos - Reprodução/Instagram/Juliana Coutinho

Redação Publicado em 21/01/2021, às 09h26

Após a atriz Samara Felippo ter assumido os fios grisalhos durante a quarentena e revelado que pararia de pintar as madeixas, ela decidiu passar por uma transformação e ficar 100% grisalha. 

Em conversa com a Vogue, Samara comentou: "Durante a quarentena fui me olhando no espelho e tentando entender que raiz é essa que está nascendo e o que ela diz para as pessoas que estão me vendo nas redes sociais. E isso despertou muitas reações nas mulheres". 

"A grande intenção, além de autoaceitação e autoamor pelos anos de vida que eu tenho, é tentar quebrar o mito de que o cabelo grisalho é feio e sinal de desleixo. Ele pode sim ser um cabelo moderno de uma mulher de 30 ou 35 anos. A gente tem o direito de envelhecer naturalmente e em paz. Por que que um cara grisalho é charmoso e uma mulher grisalha é desleixada?".

A atriz ainda comentou que seu processo de autoaceitação começou quando Alícia pediu para poder alisar os fios aos sete anos: "Ela não tinha nenhuma amiga com cabelo como o dela. Comecei então uma busca incessante sobre representatividade e a mostrar para a Alícia mulheres negras maravilhosas, iguais a ela".

"Por isso também veio a naturalização dos meus fios brancos. Era uma forma de dizer: ‘Olha, filha, também estou aceitando meu cabelo natural’. Embora não sejam as mesmas bandeiras, a gente está falando sobre pertencimento", disse Samara.

Samara apareceu ao lado da filha no Instagram, nesta quarta-feira (20/01), para agradecer os elogios que recebeu desde que compartilhou o resultado da sua transformação: "Do glamour para o glamour. Queria agradecer todos os amigos, todo mundo que foi no post e deixou uma mensagem linda, maravilhosa".

Sua filha mais velha, Alícia Barbosa, 11, interrompeu a mãe para elogiar o novo visual adotado pela atriz: "Ficou lindo, né, gente? Eu tô amando". Além de Alícia, Samara também é mãe da caçula Lara, 7, as duas sendo filhas de seu ex, o jogador de basquete Leandrinho Barbosa

No ínicio desta semana, a atriz compartilhou uma foto no qual refletiu falando sobre seu 'renascimento' e as mudanças que estão presentes em sua vida, além dos momentos de dor. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Samara Felippo (@sfelippo)