MISS BUMBUM

Trans do Miss Bumbum mostra antes e depois de transformação: “O amor não pode ser viver com medo”

Thaynna Dantas falou sobre o mês do orgulho #LGBTQIA+

Thaynna Dantas falou sobre a importância de ensinar as pessoas a amarem - Foto: Reprodução/ Instagram@thaynna_dantas
Thaynna Dantas falou sobre a importância de ensinar as pessoas a amarem - Foto: Reprodução/ Instagram@thaynna_dantas

Redação Publicado em 29/06/2022, às 09h35

Estudante de nutrição e atleta fitness, Thaynna Dantas 一 que representa o Rio Grande do Norte na nova edição do Miss Bumbum 一, mostrou no Instagram como era antes de sua transformação e aproveitou para falar sobre o mês do orgulho #LGBTQIA+.

Na rede social, ela compartilhou um vídeo no qual aparece em épocas diferentes, e falou sobre a importância de “ensinar as pessoas” a amarem o próximo:

“Dia 28/06 e mês do orgulho #LGBTQIA+. Ninguém nasce odiando outra pessoa por causa da cor da sua pele ou sua origem, sua sexualidade ou religião. As pessoas aprendem a odiar, e se eles podem aprender a odiar, podem ser ensinados a amar, pois o amor chega mais naturalmente ao coração humano”, começou ela.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Thaynna Dantas (@thaynna_dantas)



Thaynna acrescentou: “Quantos anos as pessoas levarão para perceberem que somos todos irmãos e irmãs e seres humanos na raça humana? O amor nunca deve significar ter que viver com medo”, defendeu ela.

Em conversa com o CENAPOP, a modelo 一 que fez história por ser a primeira mulher trans a participar do concurso 一 contou que considera “uma vitória” participar de um evento onde todas as mulheres são lindas:

“Fico feliz em fazer as pessoas entenderem que essa inclusão é necessária, e quando se trata de um evento que só tem mulheres lindas, é muito importante para mim estar entre essas mulheres. É uma vitória para mim e para a comunidade LGBTQIAPN+. Quero apenas mostrar o meu potencial e a mulher guerreira que me tornei”, revelou ela, que costuma receber muitos elogios todas as vezes que exibe as curvas nas redes sociais.

A recepção dos fãs e admiradores nas redes sociais, segundo ela, foi a melhor possível: “Eles ficaram muito felizes [ao saber que ela iria participar do Miss Bumbum] e me incentivaram muito a participar. Eu amo meus fãs”, declarou.

Cirurgia de mudança de sexo

Com uma feminilidade indiscutível e o corpo cheio de curvas, Thaynna contou que não é operada e que uma parcela das pessoas não consegue entender sua filosofia de vida e a pressiona para fazer cirurgia de mudança de sexo.

“Recebo comentários infelizes, de pessoas que acham que podem sair perguntando sobre genitália ou até mesmo dar palpites sobre o assunto. Eu me aceito e sei quem eu sou. Quando alguém faz esse tipo de pergunta a uma mulher trans totalmente desconstruída como eu, costumo responder com tranquilidade porque a maturidade me ensinou isso”, explicou.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Thaynna Dantas (@thaynna_dantas)

 

O assunto, no entanto, é algo que a deixa desconfortável:

“É uma pergunta que deixa desconfortável. Até porque um órgão nunca vai definir por completo uma mulher. Se uma mulher CIS (que nasceu biologicamente mulher e se identificar como uma) não puder reproduzir e nem menstruar ela jamais deixar de ser mulher. Quando uma mulher trans é totalmente desconstruída como eu, sexo jamais vai definir! Quem me acompanha e quem me ama, me aceita como sou. Sou um mix de tentações. Provou? Gamou!”, brincou ela.

Em preparação para o concurso, Thaynna contou que perdeu peso e também medidas:

“Perdi 10 quilos em um curto período de 45 dias para o concurso. Meu glúteo também diminuiu. Faz parte do processo quando você tem que bater um peso. Eliminei muita gordura. Tinha 115 cm de glúteo e agora estou com 112 cm empinado e mais redondo”, continuou.

A modelo explicou que segue treinando para exibir o melhor físico na finalíssima do Miss Bumbum, em agosto:

“Não vejo [as outras candidatas] como concorrentes de peso. Creio que todas as participantes são lindas e óbvio que todas nós queremos o prêmio. Só que, para mim, tudo é por mérito e permissão de Deus. E já entreguei tudo nas mãos dele. E ele sabe o que é melhor para mim sempre. Me preparo até porque sou atleta de fisiculturismo. Sou pioneira nesse esporte, e hoje estou fazendo um trabalho incrível para chegar com um shape lindo, simétrico, e óbvio né, com uma buzanfa enorme”, completou.