MÁRCIA CARVALHO

Você não precisa ficar sem roupa durante a massagem tântrica, mas deveria!

Márcia Carvalho é especialista em tantra e sexualidade - Foto: Nelson Miranda/ Edu Graboski/ Divulgação
Márcia Carvalho é especialista em tantra e sexualidade - Foto: Nelson Miranda/ Edu Graboski/ Divulgação
Márcia Carvalho

por Márcia Carvalho

Publicado em 14/08/2023, às 10h01

Essa é uma dúvida muito comum. Por isso vamos falar dela hoje. Afinal, durante a massagem, homens e mulheres ficam sem roupa, totalmente nus? A verdade é que depende. Te explico já! 

Ficar ou não sem roupa é uma opção totalmente sua. Se você se sentir confortável, claro que o recomendado é ficar nu para sentir todos os toques e explorar ao máximo seu corpo. O nível de prazer é muito maior!

Porém, essa não é uma exigência para experimentar e curtir o tantra. Nenhuma terapeuta vai te obrigar a ficar nu. Isso é mito. Por isso, não tenha receio ao procurar uma profissional.



Se você não estiver à vontade para tirar a roupa, tudo bem. Não tem problema receber a massagem com suas peças íntimas, por exemplo. E nada impede de se despir durante a sessão. Afinal, você ganhará mais confiança enquanto é tocado por nós, terapeutas.

Muitas pessoas me procuram dizendo: Márcia, tenho vergonha do meu corpo. Por isso nunca fiz massagem tântrica. Minha resposta é sempre a mesma: você está perdendo tempo! Os benefícios do tantra são bem maiores do que uma simples vergonha ou timidez.

Entenda: como terapeuta, estou ali para proporcionar prazer, autoconhecimento para você e equilíbrio das suas energias vitais. Não estou ali para observar e julgar um corpo. Na terapia, a aparência é nula, não interfere em nada. E isso é libertador!

Por isso, liberte-se de amarras e do medo do julgamento. Afinal, ele não existe na massagem tântrica. Permita-se viver uma experiência relaxante e prazerosa. Os benefícios são muitos e já expliquei aqui. E mais, todos podem conhecer a técnica, falei sobre isso aqui.

Mas, tem um detalhe. No caso da Yoni e Lingam – que são técnicas de massagem – você deve ficar totalmente despido para que aconteçam as manobras genitais. São toques diferentes dos tradicionais e são extremamente prazerosos.

Outra curiosidade é que a terapeuta também pode ficar nua durante a sessão. E isso é normal! Claro que depende da profissional. No meu caso, para que haja uma interação melhor, costumo tirar a roupa. Mas isso não quer dizer que há sexo. Isso também é mito!

O fato é que a massagem tântrica não tem nada a ver com o ato sexual em si. Não há relação íntima, muito menos penetração durante uma sessão. Mas isso é assunto para a próxima semana... Tem alguma outra dúvida? Me mande no Instagram @marciacarvalhotantra. Te espero!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do CENAPOP.