MÁRCIA CARVALHO

3 ótimos motivos para você experimentar a massagem tântrica

Márcia Carvalho lista três ótimos motivos para experimentar a massagem tântrica - Foto: Arquivo pessoal
Márcia Carvalho lista três ótimos motivos para experimentar a massagem tântrica - Foto: Arquivo pessoal
Márcia Carvalho

por Márcia Carvalho

Publicado em 30/06/2023, às 12h01

Já parou para pensar que sexualidade é uma forma de autoconhecimento, capaz de aumentar seu amor-próprio e a sensação de bem-estar, deixando de ser apenas uma fonte de prazer? 

Hoje vamos falar sobre a massagem tântrica, a tão milagrosa, que ainda deixa dúvidas na cabeça de muita gente. Normalmente associada ao sexo, não é uma massagem erótica. E você vai entender por quê.

Como especialista no assunto, quero quebrar mistérios e tabus, e mostrar 3 ótimos motivos para você conhecer a massagem tântrica. Antes de mais nada, se acomode, esqueça tudo o que viu, ouviu e aprendeu sobre o assunto e se abra para o novo. A partir de agora, vou descomplicar tudo para você!

Cura a ejaculação precoce e as disfunções

Até das mulheres!

É verdade que a terapia tântrica é poderosa e pode curar. Sou exemplo disso. Mas isso não vem ao caso, qualquer dia posso trazer a minha história aqui. O fato é que a prática em si não divide a espiritualidade do corpo físico. Afinal, precisamos do material (corpo) para acessar a energia do campo astral (espírito). Acreditamos fielmente nisso!

Entendendo esse ponto, sabemos que a massagem se torna não só um caminho para de prazer, mas também de energia e espiritualidade. Percebe como isso vai muito além de um momento de êxtase e de um ato sexual? É com esse conceito que a massagem traz toques corporais para equilibrar os chakras – que são os centros de energia distribuídos pelo corpo  

Márcia Carvalho
Márcia Carvalho lista os benefícios da massagem tântrica
É por isso que o tantra aumenta – e muito! – o nosso controle corporal. Ali, somos explorados, tocadas e nos conhecemos ainda mais. Pontos do corpo que você nem sabia que existia – sim, isso é possível – são descobertos. É comum ver pacientes falando sobre.

Justamente por conta desse autoconhecimento do corpo, chegamos ao ponto principal do tantra: a cura de disfunções e o autocontrole. Homens com ejaculação precoce podem experimentar e comprovar a melhora. A dinâmica é simples: se eu conheço cada vez mais meu corpo, tenho consciência dele e dos pontos que me dão mais e menos prazer, consigo ter controle total e absoluto.

Assim também acontece com quem tem disfunção erétil. E ainda com mulheres que sentem dificuldade em chegar ao êxtase, ao prazer intenso. Se feita em casal, a massagem também pode alinhar as energias dos dois e trazer mais controle corporal para ambos, gerando mais conexão e prazer.

Aumento da libido

Você, homem, chega em casa sempre cansado, estressado e não tem mais atração pela sua parceira? Você, mulher, não tem mais desejo sexual e vive fugindo das relações? O tantra também pode te ajudar. O caminho é simples. Se a massagem te ajuda a redescobrir seu corpo é sinal de que sua energia sexual vai bem. E por consequência seu desejo aumenta absurdamente! Sua vontade de buscar atividades prazerosas, incluindo o sexo, cresce. E sua energia é turbinada!

Nosso interesse pela intimidade do outro pode diminuir por vários motivos. Isso é normal, não se sinta para baixo. Os motivos? Desde mudanças hormonais que acontecem pela idade, até términos de relacionamentos e traumas. Tudo isso afeta nossa saúde mental. E mais uma, o tantra chega justamente nesse ponto.

Para aumentar a libido é importante considerar dois pontos: redescobrir seu corpo e relaxar. Só assim você consegue ter mais vontade e desejo.

Já falamos bastante sobre o primeiro ponto. Sobre o segundo, é consequência. A massagem traz justamente momentos de relaxamento, reduzindo o estresse e aumentando a sensação de bem-estar.

Se você chegou até aqui, já entendeu todo o poder dessa terapia, mas ainda quero falar de um terceiro motivo, o principal talvez de tudo isso. Como dizem, o melhor sempre fica para o final...

Expansão da consciência

Se o tantra explora corpo + energia, sabemos que vamos ressignificar muita coisa. Isso quer dizer, aprender de outra forma, dar um novo sentido para nossos pensamentos, crenças e até atitudes. E como resultado, teremos uma expansão da nossa consciência. 

Márcia Carvalho lista três ótimos motivos para experimentar a massagem tântrica

Na massagem, descobrimos nosso corpo, temos mais controle sobre ele, exploramos novos pontos de prazer e alinhamos nas energias vitais. Logo, estamos mais confiantes com autoestima elevada e mais amor-próprio.

Justamente por isso, nos livramos de amarras, de coisas do passado, de traumas e começamos a dar valor para o que realmente importa.

Um exemplo. Se você se sente sozinho e não tem confiança na hora H com alguém, o tantra pode te mostrar um caminho – de cura – milagroso. Afinal, a solidão pode causar problemas de intimidade. Se você se afasta de pessoas por muito tempo e não se permite viver relações, isso te fará mal. E a terapia irá trazer de volta a confiança e a vibração para se abrir para novas pessoas.

Entende como a terapia vai muito além do prazer e do sexo? Entende como a massagem tântrica pode dar um novo rumo para a sua vida e consciência? Essa é a minha missão a partir de agora, mostrar como o tantra pode te ajudar e curar feridas e traumas do passado.

Me acompanhe toda semana aqui e no meu Instagram, lá compartilho tudo sobre a técnica e descomplico tudo! Siga @marciacarvalhotantra.

Permita-se! Viva o novo, se descubra e se ame!