MÁRCIA CARVALHO

Todo mundo pode fazer massagem tântrica?

Márcia Carvalho é terapeuta tântrica e revela os benefícios da prática no perfil @marciacarvalhotantra - Foto: Nelson Miranda/ Edu Graboski/ Divulgação
Márcia Carvalho é terapeuta tântrica e revela os benefícios da prática no perfil @marciacarvalhotantra - Foto: Nelson Miranda/ Edu Graboski/ Divulgação
Márcia Carvalho

por Márcia Carvalho

Publicado em 04/08/2023, às 18h52

Essa é uma das perguntas que eu mais recebo nas minhas redes sociais. A terapia tântrica aumenta o nível de prazer e melhora o desempenho sexual, todo mundo sabe disso. Os benefícios da técnica são muitos, para não dizer infinitos. Mas será que todo mundo pode fazer massagem tântrica?

Aliás, se você ainda não me segue, dê uma olhada aqui na minha página @marciacarvalhotantra que é onde eu revelo tudo sobre a massagem e esse estilo de vida.

Voltando ao tantra. Sem rodeios, todo mundo pode e deveria fazer a massagem tântrica, nem que seja uma vez na vida. Vai mudar a sua vida, acredite. Não existe qualquer contra indicação. Homens e mulheres, de qualquer idade, podem experimentar a técnica. Claro, com 18 anos ou mais, apenas adultos.



Ao contrário de remédios que prometem mais relaxamento, saúde sexual e até mesmo equilíbrio mental. Esses medicamentos, vendidos nas farmácias muitas vezes com o rótulo de “natural”, tem sim muitas contraindicações. E mais, podem causar a dependência, sob uma ótica bem negativa.

E é aqui que a massagem tântrica surge como uma solução ideal para todos, principalmente para aqueles que buscam o autoconhecimento físico e mental. Explico. O tantra traz essa conexão de mente e corpo sexual de forma saudável.

É a massagem que aumenta seu fôlego na hora h, melhora a qualidade do orgasmo, ajuda a aliviar o estresse e melhora a qualidade do sono. Tudo isso equilibrando mente e corpo. Já falei sobre isso, se você perdeu, leia aqui.

Em muitos casos, é durante a massagem tântrica que a mulher tem seu primeiro orgasmo de fato. E no caso dos homens, é durante as sessões que eles descobrem novas áreas de prazer, controlam a ejaculação – até então precoce – e conseguem entender mais sobre sexualidade. É uma experiência completa.

São os toques sutis na pele que proporcionam novos prazeres e sensações, elevando o nível de bem-estar e felicidade. Antes de começar a sessão, é feito todo um preparo especial para deixar o espaço aconchegante. Iluminação baixa, aromaterapia, uso de óleos essenciais e música.

Além disso, a massagem tântrica inicia com a anamnese, uma breve conversa com a terapeuta sobre o que busca na sessão e quais são suas experiências sexuais, que podem incluir barreiras, traumas e mais. É algo libertador!

Se permita viver essa experiência, destravar mente e corpo e equilibrar suas energias. E se você ainda tem dúvidas sobre o tantra, escreva para mim no Instagram: @marciacarvalhotantra. A sua pergunta pode ser tema da coluna na semana que vem.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do CENAPOP.