HBO Max

And Just Like That: Ações de empresa de bicicletas ergométricas cai 11% após morte de personagem na série

Ações da empresa Peloton caíram após personagem morrer em And Just Like That

And Just Like That, revival de Sex and The City, matou um personagem principal no primeiro episódio - Foto: Reprodução / HBO Max
And Just Like That, revival de Sex and The City, matou um personagem principal no primeiro episódio - Foto: Reprodução / HBO Max

Redação Publicado em 11/12/2021, às 14h03

A série "And Just Like That", em exibição pela HBO Max, vem causando reações intensas no público após o lançamento de seus dois primeiros episódios. A produção, derivada da icônica "Sex and The City", causou impacto até mesmo nas ações de uma empresa que produz bicicletas ergométricas.

E isso aconteceu por um motivo bastante inusitado: um dos principais personagens da história morre logo no primeiro episódio, depois de uma sessão intensa de exercícios em uma bicicleta ergométrica da marca Peloton. A cena causou uma queda de 11% nas ações da empresa na bolsa de valores dos Estados Unidos, segundo o "Daily Mail".

Atenção: esse parágrafo contém spoilers de "And Just Like That". Continue por sua conta e risco! Na cena em questão, Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) sai de casa para ir a uma apresentação de piano. Seu marido, Mr. Big (Chris Noth) fica para sua sessão de exercícios na bicicleta ergométrica, e termina sofrendo um ataque cardíaco fatal.

Segundo o jornal, pouco tempo após o episódio ser liberado na plataforma de streaming, as ações da Peloton -- marca que aparece na cena -- caíram 11,35%. O site "Vulture", ao falar sobre o caso, afirmou que o episódio foi a "pior propaganda da Peloton já feita".

Em comunicado enviado para a "BuzzFeed News", a Peloton confirmou ter sido procurada pela produção de "And Just Like That" antes do lançamento do episódio que contou com a participação de Jess King, instrutora da marca. Entretanto, negou que um dos protagonistas seria morto após o uso de um de seus produtos.

"Devido a razões de confidencialidade, a HBO não revelou o contexto mais amplo em torno da cena ao Peloton com antecedência", afirmou a porta-voz da marca, que aproveitou para divulgar um comunicado da cardiologista Suzanne Steinbaum, membro do conselho de saúde e bem-estar da empresa.

No texto, Steinbaum explicou que a morte de Mr. Big tem mais relações com seus excessos durante a vida do que os exercícios que praticava. 

"Tenho certeza que os fãs de 'Sex and the City', como eu, estão tristes com a notícia de que Mr. Big morreu de um ataque cardíaco. Mr. Big viveu o que muitos chamariam de um estilo de vida extravagante -- incluindo coquetéis, charutos e bifes grandes -- e estava em grande risco, pois ele havia passado por uma questão cardíaca na sexta temporada. Essas escolhas de estilo de vida e talvez até mesmo seu histórico familiar, que muitas vezes é um fator significativo, foram a causa provável de sua morte. Usar uma bicicleta Peloton pode até ter ajudado a retardar sua ocorrência cardíaca", escreveu ela.

O site "Barrons", especializado em finanças, publicou um texto após a estreia da série apontando que a queda nas ações da Peloton também pode ter sido causado pelo fato das pessoas voltarem a praticar exercícios em academias e ao ar livre, devido a uma melhora na situação da pandemia do novo coronavírus.