Wanessa Camargo falou sobre o sequestro de Wellington Camargo em série da Netflix
Redação Publicado em 11/12/2021, às 12h55
Wanessa Camargo recordou, em episódio da série "É o Amor: Família Camargo" -- que entrou no catálogo da Netflix nesta semana -- o sequestro de seu tio, Wellington Camargo, e revelou que ela era o primeiro alvo dos bandidos.
Wellington foi sequestrado em 1998 em um crime que paralisou o Brasil durante 94 dias, até sua libertação. Enquanto esteve em posse dos bandidos, o irmão de Zezé di Camargo e Luciano -- que é tetraplégico -- teve um pedaço de sua orelha cortada.
"O primeiro alvo do sequestro seria eu. Eles tinham fotos minhas, dos meus horários, só que a 'sorte' minha é que eu não tinha um horário fixo. Era difícil me acompanhar. Foi por isso que eles desistiram", disse Wanessa em um trecho da série.
Ela prosseguiu: "Depois viram o meu pai falar que o Welington era como um filho, no Gugu, e foram atrás dele", contou Wanessa, que frisou em seguida que sua avó paterna, Dona Helena, havia sonhado que ela seria sequestrada dias antes do crime.
Quem também falou sobre o sequestro foi Zilu Godói, ex-mulher de Zezé di Camargo e mãe de Wanessa. Ela explicou que a família precisou sair às pressas do Brasil por ordens do sertanejo. Em uma semana, conseguiu escola para os filhos e uma casa em Miami.
"O Zezé berrava: 'Tira os meus filhos do Brasil'. Eu vim para Miami e em uma semana eu comprei casa, arrumei escola, peguei o visto, voltei, peguei eles e trouxe para cá. Foi um choque total", recordou a empresária, que hoje mora nos Estados Unidos.
Na sequência, falou sobre a reação dos filhos. "No aeroporto, meu filho chorava e falava: 'Não quero deixar o papai'... Fomos expulsos do Brasil. Tivemos que deixar nossa casa, nossos animais de estimação, família, amigos, para viver num país diferente por falta de segurança. A Wanessa passou mal e Camilla (outra filha do casal) veio em choque, chorando".