FAMOSOS

Zezé Motta defende a liberdade de mulheres negras: "Assumir quem somos, sem medo"

Zezé Motta comenta sobre o assunto em suas redes sociais

Zezé Motta defende que mulheres negras usem seus cabelos como quiserem - Foto: Reprodução / Instagram @zezemotta
Zezé Motta defende que mulheres negras usem seus cabelos como quiserem - Foto: Reprodução / Instagram @zezemotta

Redação Publicado em 18/11/2021, às 13h48

Através de seu perfil no Instagram, a atriz Zezé Motta fez uma publicação durante a tarde desta quinta-feira (18/11) para comentar sobre a importância da liberdade da mulher preta poder usar seus cabelos como bem entender. A atriz compartilhou uma foto dela mesma onde aparece posando com o cabelo liso.

"Eu sou do partido onde nós mulheres podemos usar o cabelo que quisermos. A mulher preta então nem se fala. Uma mulher negra pode usar cabelo liso, loiro, black, o que melhor lhe convém. Mas existia sim, numa época não muito longe, a discussão no audiovisual que para uma negra fazer o papel de bem-sucedida precisava ter o cabelo liso", começou Zezé na legenda de sua postagem.

Ela continua o texto comentando sobre uma de suas personagens. "Este foi um dos meus personagens, uma negra que era bem sucedida, executiva, e naquele momento a direção achou que adotar os fios lisos daria mais imponência à personagem. Atualmente o audiovisual está mudando, evoluímos, só pararmos e observamos algumas produções de hoje, não é mesmo?".

Hoje fico muito feliz ao ver mulheres diretoras de empresas, mulheres bem sucedidas na vida assumindo seus fios afro. Eu não gosto de nenhum tipo de patrulha, e acho que todo mundo tem que usar o que está com vontade, agora, ter liberdade de assumir quem somos, sem medo, é libertador!

Recentemente, a atriz usou sua página no Instagram para rebater um comentário polêmico feito pelo jornalista Sérgio Camargo 一 presidente da Fundação Cultural Palmares. No Twitter, no dia 15 de novembro, ele compartilhou imagens dela e do cantor Djavan usando a camiseta da campanha “Imagine a Dor, Adivinhe a Cor”, e criticou os artistas.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Zezé Motta (@zezemotta)