Atriz e cantora ganhou apoio de famosos no Instagram
Redação Publicado em 17/11/2021, às 06h28
Atriz e cantora consagrada, Zezé Motta, de 77 anos, usou sua página no Instagram para rebater um comentário polêmico feito pelo jornalista Sérgio Camargo 一 presidente da Fundação Cultural Palmares.
No Twitter, no dia 15 de novembro, ele compartilhou imagens dela e do cantor Djavan usando a camiseta da campanha “Imagine a Dor, Adivinhe a Cor”, e criticou os artistas:
“Pretos vergonhosos estes aí em cima. Campanhas como essa reforçam o racismo. Lamentável. Não existe nenhuma dor (angústia) exclusiva e específica dos negros por causa da cor da pele. Quem acredita nisso é racista ou um completo imbecil. As emoções dos negros são comuns a todos os seres humanos. O monopólio racial do sofrimento é uma invenção de artistas desocupados!”, postou ele.
Em uma carta aberta, Zezé Motta ressaltou que sempre “lutou pela preservação e o respeito” e um país “sem dores, sem angústias e sem desesperos”.
“Lutamos por um país melhor, sem dores, sem angústias, sem desesperos, sem monopólios dos ‘despreparados’ que não respeitam as ‘dores’ diárias do nosso povo tão ‘doído’ tão sofrido e machucado pelos alienados que só contribuem para que a ‘nossa dor’ seja cada vez maior”, diz ela, em um trecho da postagem.
Zezé acrescentou: “Pretos vergonhosos? Somos nós que lutamos todos os dias para que a ‘nossa’ Fundação Palmares continue com a filosofia, ideologia e a linha de ação política implantada, que tanto lutamos para que fossem instauradas”, argumentou.
Ao verem a carta da atriz, muitos famosos publicaram mensagens de apoio: “Zezé, amada, exemplo, beleza, caráter… coisas que o desprezível não tem, nunca terá. Ele passará. Você e tantos continuarão eternos na ARTE!”, disse Astrid Fontenelle. “Você é maravilhosa”, elogiou Tadeu Melo. “Obrigada por tudo e por tanto Zezé!”, agradeceu Dandara Mariana.
Ver essa foto no Instagram