FAMOSOS

Xuxa fala sobre preconceito e empatia: "Estão confundindo direito de ter opinião com falta de respeito"

Xuxa comentou sobre cancelamento e explica seu posicionamento

Apresentadora se posicionou recentemente contra publicação homofóbica do jogador de vôlei, Mauricio Souza - Reprodução / Instagram
Apresentadora se posicionou recentemente contra publicação homofóbica do jogador de vôlei, Mauricio Souza - Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 12/11/2021, às 10h19

Xuxa Meneghel falou sobre preconceito e empatia e comentou sobre o cancelamento, se posicionando contra atitudes que discriminam pessoas, em entrevista à revista Vogue.

A apresentadora se posicionou, recentemente, contra uma publicação homofóbica publicada pelo jogador de vôlei, Mauricio Souza: "O mais vergonhoso é saber que o 'gado' aceita e segue os preconceituosos, racistas, homofóbicos em nome de Deus e da pátria. Falando especificamente desse caso, eu acho o seguinte: as pessoas estão confundindo o direito de ter sua opinião com o desrespeito, falta de empatia, a falta de amor, e isso para mim se chama discriminação e preconceito."

Xuxa prosseguiu: "Então as pessoas que são dessa tribo que gosta de discriminar, de ser preconceituosas ou homofóbicas, elas não têm opinião. Opinião, que eu digo é tipo: ‘eu gosto de comer carne’, ou, ‘não gosto de comer carne’. Isso é opinião, e não me fere o fato dela comer a carne, e tão pouco eu estou ferindo ela se eu não comer carne". A artista ressaltou: "Agora você ser racista, homofóbico, preconceituoso e com suas falas e sua maneira de agir, isso não é questão de opinião, isso para mim, é crime e as pessoas estão confundindo as coisas."

"Então, quero deixar claro que eu tenha me posicionado, as pessoas que estão se confundindo, isso que eu quis falar, que as pessoas se confundem quando pensam que é uma questão de opinião", disse. Meneghel ainda diz que só não gostaria de manter esse pensamento para si mesma, já que pode passar a impressão de que ela compactua com um assunto que repudia. "Acredito que as pessoas, às vezes, falam algo por costume, porque ouviram muito isso. Eu mesma já errei muito, e vou errar demais e já pedi desculpas."

"Então, quando você se posiciona e mostra que ela está errada, o certo seria eles irem até suas redes sociais e falar: ‘Ok, eu li tudo e errei’. Eu já fiz isso, e penso que todo mundo pode fazer. O mundo seria melhor, não to fazendo isso para as pessoas serem mais empáticas, to fazendo para elas ouvirem e refletirem e vejam ser um erro", completou Xuxa. 

Comentários