FAMOSOS

Will Smith revela que usa seus traumas de infância para melhorar trabalho como ator

Will Smith falou sobre como usa suas mágoas do passado para atuar melhor

Will Smith em cena de "King Richard: Criando Campeãs" - Foto: Reprodução / Warner Bros.
Will Smith em cena de "King Richard: Criando Campeãs" - Foto: Reprodução / Warner Bros.

Redação Publicado em 13/01/2022, às 11h49

Will Smith revelou em nova entrevista que usou a sua infância conturbada e os traumas da época para melhorar o seu trabalho como ator.

O artista de 53 anos, que venceu na semana passada o Globo de Ouro de Melhor Ator em Filme Dramático por seu papel em "King Richard: Criando Campeãs", falou sobre o assunto ao programa "The Project".

"A exploração do meu trauma de infância me abriu para entender personagens e histórias; a angústia mental e o triunfo. Sinto que sou um ator muito melhor agora, após ter passado pelo processo do meu livro de memórias. Estava filmando 'King Richard' ao mesmo tempo", comentou Smith.

No livro de memórias lançado no fim do ano passado, o ator afirmou que chegou a cogitar a ideia de matar o próprio pai após presenciar os abusos sofridos por sua mãe.

"Meu pai era violento, mas ele também estava em todos os jogos, peças e recitais. Ele era alcoólatra, mas estava sóbrio em todas as estreias de cada um dos meus filmes. Ele ouvia todas as gravações. Ele visitou todos os estúdios. O mesmo perfeccionismo intenso que aterrorizava sua família colocava comida na mesa todas as noites da minha vida", contou ele na obra.

Will Smith em série radical

Além de "King Richard", filme que pode lhe dar o Oscar de Melhor Ator na cerimônia deste ano, Will Smith também tem se dedicado a uma série sobre a natureza. Ele provou não ter medo do perigo em um novo episódio de sua série "Welcome to Earth", exibida pelo Disney Plus.

O ator de 53 anos resolveu viver a experiência de um dublê e atravessou um rio na África conhecido por ser infestado de crocodilos.

Nas imagens, Smith atravessa o local usando apenas uma corda fina, em um momento de grande tensão. “Existe uma ponte ou algo do tipo?”, pergunta ele, em tom de brincadeira, para os responsáveis pelo local. Após atravessar, ele admitiu: “Em um filme, meu dublê faria isso”.

Todos os episódios de "Welcome To Earth" estão disponíveis na plataforma de streaming Disney. A proposta é que o ator encare os maiores desafios da Terra, como vulcões e as profundezas do oceano, entre outras situações em que testa seus limites.

“Nós pensamos que conhecemos nosso planeta, mas ainda tem um mundo secreto para ser descoberto”, disse ele em um trecho do trailer divulgado pela empresa de streaming.

Albert Lin, cientista e explorador que acompanha o astro em sua empreitada, disse ao "Yahoo" que “não há dublês na vida real” e aproveitou para elogiar a coragem de Smith: “Mostrou que pode se desafiar em um grande momento de expedição da vida real aos confins da Terra”. Veja o trailer: