FAMOSOS

Victor Cavalcanti lança "Deixa eu Ficar", primeiro single de seu novo projeto

O cantor e compositor paulista Victor Cavalcanti lançará seu primeiro álbum em junho

Victor Cavalcanti deve lançar seu primeiro álbum completo em junho - Foto: Reprodução / Instagram
Victor Cavalcanti deve lançar seu primeiro álbum completo em junho - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 28/01/2022, às 12h02

O cantor e produtor musical Victor Cavalcanti lançou na última quarta-feira (26/01) o seu mais novo projeto, Deixa Eu Ficar, balada que faz parte de seu primeiro álbum, UFO.

O cantor, compositor e produtor musical de São Paulo, que começou cantando na igreja e descobriu sua paixão pela música aos 8 anos, começa os trabalhos de seu primeiro álbum na carreira após lançar, em 2017, o projeto audiovisual CAOS no MIS - Museu da Imagem e Som de São Paulo. Em seguida, divulgou um curta-metragem musical, e uma série de singles -- como Medicinae a bem sucedida no TikTok LA DA DA RA.

A balada pop piano vai fundo no sentimento de deslocamento, e mostra um lado mais sentimental do artista e de sua geração, junto da persona e situações metafóricas criadas para explorar esta face, Victor explica:

O UFO sou eu, eu me sinto assim, sempre senti falta de um lugar de pertencimento, e vim entender bem depois, que isso é parte da minha geração millennium também, por conta de um background histórico muito doido. Eu criei essa persona pra explicar como a gente se sente, deslocado, fora desse mundo, quase sem rumo, sabe?

O projeto ainda conta com um visual em estética retrô Super 8mm e referências de filmes sci-fi oitentistas como De Volta Para o Futuro e Star Wars.

O vídeo de Deixa Eu Ficar mostra a chegada de UFO em um novo mundo, completamente desconhecido, e o lyric ainda faz parte do projeto audiovisual do álbum, que conta com visuais para todas as faixas.

Sobre o álbum, Victor afirma: “No álbum, eu quis usar histórias minhas de hoje e de anos atrás para mostrar como a nossa geração se fod* para se encontrar, como é complicado a gente encontrar nosso caminho, principalmente pessoas LGBTQIAP+, e quando encontra, né?”

O álbum UFO deve chegar as plataformas em 24 de junho, e conta com seu segundo single previsto já para fevereiro. Assista: