Tiago Leifert e Ícaro Silva protagonizaram uma discussão na web sobre o BBB
Redação Publicado em 22/12/2021, às 16h58
A discussão pública entre Ícaro Silva e Tiago Leifert continua -- e vem "sobrando" para alguns ex-BBBs.
O ator respondeu o ex-apresentador do reality show em uma irônica "carta aberta" no Instagram, e vários ex-participantes do programa passaram a "dar like" no texto, que insinua que Tiago só conseguiu trabalhar na Globo devido a seu pai, Gilberto Leifert, ter exercido função de diretoria no canal.
Por conta disso, vários perfis de fofoca nas redes sociais e no Twitter perceberam que o ex-comandante do programa global passou a "dar unfollow" -- ou seja, parou de seguir -- todos que concordaram com a opinião de Ícaro.
Manu Gavassi, Thelma Assis, Babu Santana, Danrley Ferreira e Grazi Massafera foram alguns dos famosos ex-BBBs que Tiago deixou de seguir na tarde desta quarta-feira (22/12). Nenhum deles ainda se posicionou oficialmente sobre a situação.
Nesta quarta-feira (22/12), Ícaro Silva usou seu perfil no Instagram para se explicar após soltar um comentário ácido sobre o programa Big Brother Brasil, que causou muita polêmica nas redes sociais.
Ele, que recentemente interpretou Joseph em "Verdades Secretas 2", rebateu o ex-apresentador do reality Tiago Leifert, que afirmou em texto veiculado em sua conta nas redes sociais ontem (21/10) que o faturamento da atração "paga o salário" do ator e insinuou que ele deveria procurar trabalho em outros lugares.
"Oi Brasilzão, bom dia! Aproveito aqui minha resposta à cartinha de Tiago Leifert para falar com todos vocês. Primeira coisa: obrigado pelas mensagens amorosas de apoio! A retórica do ódio não é nova nesse país e nos últimos anos a gente tem visto do que a polarização é capaz, por isso não me choca o esgoto que flui da discordância alheia. Muito obrigado pelo cuidado", começou Ícaro.
"Coisas importantes a serem ditas: Eu respeito profundamente a trajetória de quem esteve em reality shows e soube daí se impulsionar na direção dos seus sonhos. Por mais que eu não seja um entusiasta do entretenimento que os realities desse tipo proporcionam, não tenho nem a capacidade moral de questionar quem, pelos próprios motivos, embarca nessa proposta. Eu já participei de 3 reality shows e um deles, o 'Show dos Famosos' (entretenimento de altíssima qualidade), foi decisivo para a minha carreira", continuou.
"Se 'Jogos Vorazes' ou 'Round 6', por exemplo, fossem produtos de entretenimento da vida real e eu dissesse que ambos são um matadouro asqueroso e sub humano eu jamais estaria atacando Katniss Everdeen ou Seong Gi Hun, porque cada um tem seus motivos para estar numa corrida por dinheiro/status. Minha opinião, expressa, confesso, com certa raiva diz respeito à cultura da exposição e exploração humanas ao extremo da qual sobrevivem os realities de confinamento, mas muito também à baixeza moral da 'imprensa' de fofoca, que insiste em usar o meu nome para propagar fake news", escreveu Ícaro.
"De uma forma ou de outra, meu objetivo foi alcançado: desmentir os rumores de que eu estaria no BBB. No início do ano eu tenho projetos lindos e especiais que em breve vou dividir com vocês e não quero ser vítima da especulação parasitária desse tipo de veículo, embora haja público para consumi-los. Fui dramático e intenso na minha forma de me expressar e, por isso, peço desculpas à minha mãe, irmã e aos meus amigos que ficaram extremamente preocupados com a enxurrada de ódio das redes sociais. Concluo agradecendo profundamente aos meus amigos 'Ex-bbbs' que me ligaram ou mandaram mensagens de apoio e entendimento. Só quem vive o 'show business', sabe. Beijo!", finalizou na legenda.
Ver essa foto no Instagram
No texto que acompanhou a postagem, Ícaro aproveitou para mandar indiretas ao apresentador, inclusive deixando "no ar" a insinuação de que ele conseguiu a vaga na emissora por causa do pai. Veja a íntegra:
Li sua cartinha e fiquei positivamente tocado pela contemplação do teu tempo. Imagino que para ter escrito um textão desse (o que não ocorreu nos casos de racismo, intolerância religiosa, misoginia, homofobia e abuso sexual no programa que você apresentava) é porque de fato te atravessei, o que sinceramente me envaidece como artista.
Minha vaidade esmaece um pouco, no entanto, quando vejo que sua réplica é baseada no fetiche monetário dos meninos comuns. Eu conheci muitos garotos da minha vida que pautavam suas opiniões na lógica sistemática do dinheiro. Garotos sem nada especial. Nem talento, nem beleza, nem nada, mas que tinham a aparência e a submissão adequadas, além de um parente no lugar certo, sabe? Acho que você sabe.
Vamos então aos pontos da sua carta?
Primeiro: eu nunca falei de realities, no plural. Amo e consumo vários deles, então aprofunde sua interpretação de texto, para não generalizar a minha opinião.
Segundo: "ser adulto" e artista no meio midiático é justamente estar a par das deficiências culturais do país e contribuir de alguma forma para saná-las. Se trabalho na emissora de onde você saiu é porque esta é tão plural quanto o Estado brasileiro e abriga (me impressiona que você não tenha percebido) de certa forma, tanto quem está no corre, quanto quem nasceu com sobrenome "correto".
E o terceiro e mais importante ponto a ser treplicado em sua cartinha: possivelmente você nunca vai entender isso, mas pra uma pessoa preta e queer estar em destaque, contratada ou empregada ela precisa estar realmente excelente. Então não tem como você estar pagando meu salário, Tiago. Não fossem meu talento, minha história, minha trajetória, uma luta filha da p*** diária e essa cara bonita eu acho que nem vivo estaria.
É minha entrega que paga meu salário. Imagino que sapatênis sejam confortáveis, mas eu literalmente tive que colocar salto alto, collant, peruca e performar como a maior diva do entretenimento da história para que o país começasse a olhar para mim. E isso porque eu já tinha 22 anos de carreira na época. É que meu pai é funcionário público, sabe? Acho que não sabe.
No geral, soube que você está lidando com questões pessoais. Desejo luz e proteção na tua vida, de verdade, e acho que seria prudente focar aí na "interrupção ao seu sossego". Vai firme e feliz ano novo.
Atenciosamente,
Ícaro.
COLUNISTAS