FAMOSOS

Taumaturgo Ferreira comemora trabalho em "O Cravo e a Rosa": "Considero um Oscar"

Taumaturgo Ferreira relembrou a experiência de participar da trama de Walcyr Carrasco

Taumaturgo Ferreira como Januário e ao lado de Vanessa Gerbelli na novela - Foto: Reprodução / Globo
Taumaturgo Ferreira como Januário e ao lado de Vanessa Gerbelli na novela - Foto: Reprodução / Globo

Redação Publicado em 22/12/2021, às 15h07

Taumaturgo Ferreira relembrou o trabalho de sucesso em "O Cravo e a Rosa", novela escrita por Walcyr Carrasco e que atualmente está em reexibição pela Globo, no horário da tarde. Na história, ele interpretou o inocente Januário.

O ator de 65 anos garantiu que a trama foi uma das que mais lhe deu orgulho de ter participado. "Considero esse trabalho um Oscar. Quando o Walter Avancini te chamava para um papel, você podia ter certeza de que seria um grande sucesso. A melhor novela é aquela que todo mundo se destaca, porque tem algumas em que ninguém faz sucesso além de você, e tem novela que todo mundo faz sucesso e você não, mas nessa, todo mundo fez sucesso. Esse trabalho foi muito importante para a minha carreira".

Taumaturgo revelou também que precisou aprender diversas atividades da roça, mas que tirou a missão de letra. "Não teve desafio porque para mim era tudo diversão. Pegar galinha, tirar leite de vaca, fazer queijo, andar a cavalo, tudo isso era uma diversão, não foi sofrido. Januário é um tipo de personagem que eu adoro, ele é puro, engraçado".

Sobre a trama, o ator foi só elogios. "'O Cravo e a Rosa' é considerada uma das melhores novelas de todos os tempos, pelo menos é o que todo mundo fala. Agora com a reexibição percebo que aumentou o brilho da obra, tudo o que ela representou para muita gente, para o Brasil inteiro. É uma novela que embala o coração, muito tocante".

Ele ainda opinou sobre quais motivos fazem a novela, originalmente exibida em 2001, fazer muito sucesso ao ser reexibida. "Vários fatores, como a direção e o elenco sensacional. Mas em primeiro lugar vem o texto. Quando o texto é inspirador, como o de grandes obras que fizeram sucesso, é a primeira coisa que faz a diferença, a história que os atores irão se encantar e transmitir para o público. 'O Cravo e a Rosa' tem um texto muito inspirado, muito comovente, que toca o coração das pessoas".