FAMOSOS

Thiago Rodrigues lamenta ao perder data de vacinação e não conseguir imunização no Rio: "Absurdo"

Ator não tem conseguido receber a vacina contra a Covid-19 em outros dias

Thiago fez um desabafo nas redes sociais sobre ter perdido a data da vacinação - Reprodução/Instagram/@euthiagorodrigues
Thiago fez um desabafo nas redes sociais sobre ter perdido a data da vacinação - Reprodução/Instagram/@euthiagorodrigues

Redação Publicado em 16/07/2021, às 08h57

O ator Thiago Rodrigues fez um longo desabafo nas redes sociais, nesta quinta-feira (15/07), ao falar sobre ter perdido a data para se vacinar contra a Covid-19, no Rio de Janeiro, e a dificuldade que vem enfrentando para conseguir imunização. 

Ao falar sobre a falta de vacina, Thiago escreveu: "Absurdo o cidadão que perde o dia de vacinação, por estar trabalhando, não poder se vacinar nos outros dias. Absurdo um cidadão querer se vacinar e um posto de saúde se negar. Se tem vacina, se não tem fila, qual o sentido dessa negação? O que preferem? Pessoas sem imunização por aí? É ruim para a pessoa e para a sociedade. Só vejo aspectos negativos nisso."

"Qual o sentido? Os governantes não têm o direito de proibir quem quer que seja de se vacinar. Irresponsabilidade total. Então agora é assim? Cidadão de bem que quer se vacinar paga pelo sujeito que não está nem aí, que escolhe vacina x ou y, que está cag*** para tudo? Esquema terceira série? Não posso simplesmente faltar ao trabalho para vacinar, tenho que ir na hora que posso, já que no sábado vacinam só até o meio-dia e domingo não tem vacina. Posto de saúde tinha que ficar aberto nos finais de semana."

Ele prosseguiu: "Pandemia dessa, morrendo gente para caramba e o cidadão de bem sendo tratado igual garoto levado da terceira série. Isso não existe. Se o posto de vacinação tem vacina, se não tem fila, vacina a po** da pessoa e aumenta o número de pessoas imunizadas, só assim essa pandemia vai frear. Precisa desenhar? Se souberem alguma cidade que tenha essa flexibilidade e bom senso, que vacine quem perdeu o dia por estar trabalhando, me avisem. Porque aqui no Rio está difícil."

Na sequência, Thiago ainda comentou sobre a situação em um vídeo: "Provavelmente vou ter que me vacinar fora da minha cidade. No Rio, tenho ido praticamente todos os dias nos postos de vacinação, e mesmo sem fila e com vacina os funcionários tem me dito que a orientação é não vacinar. Pessoas que tem a intenção de se vacinar, mas não tem horários flexíveis são colocadas como se fosse de castigo. Se eu não me vacinar é muito pior pra mim e para a sociedade, para as pessoas que convivem e trabalham comigo, não tem lógica."

"(...) É uma orientação do Ministério da Saúde e centenas de cidades fazem mutirão de vacinação. Na minha cabeça político nenhum tem o direito de impedir que o cidadão possa se vacinar. É um absurdo tremendo (...) Sair da minha cidade para tomar a vacina é uma derrota moral", completou ele.