FAMOSOS

Shantal Verdelho não corre mais risco de parto prematuro: "Dia muito especial"

Shantal usou seu Instagram para compartilhar as novidades

Shantal Verdelho está grávida de seu segundo filho com Mateus Verdelho - Foto: Reprodução / Instagram @shantal
Shantal Verdelho está grávida de seu segundo filho com Mateus Verdelho - Foto: Reprodução / Instagram @shantal

Redação Publicado em 15/07/2021, às 11h58

Durante a manhã desta quinta-feira (15/07) a influencer Shantal Verdelho, casada com Mateus Verdelho, postou nos Stories de seu Instagram uma ótima notícia para ela e sua família: ela entrou na 32ª semana de gestação e saiu do risco que tinha de ter um parto prematuro extremo para prematuro moderado. Shantal passou dois meses em repouso devido a contrações e ter passado um período no hospital para dessensibilizar seu útero.

"Bom dia! Hoje é um dia muito especial, hoje entro na 32ª semana de gestação, que é um marco muito importante para o bebê. Todos os riscos da prematuridade (caso nasça), caem bastante!", comemorou a influencer. "Hoje também faz dois meses que estou deitada, o que é bem ruim por vários motivos, mas o motivo é TÃO maior que só consigo pensar que está valendo a pena me manter aqui, literalmente chocando meu ovo", continuou.

Shantal seguiu comentando que a partir de 32 semanas, até a 34ª, os riscos de parto passam a ser moderados, tendo entre 96% e 98% de possibilidade de sobrevivência: "Pensem no desespero dessa mãezinha aqui. Entrei em trabalho de parto com 25 semanas, até pouco tempo atrás nem era considerado um bebê viável. Guenta coração, viu?"

Ela compartilhou um texto onde é ilustrado o cenário do bebê caso nascesse neste momento, dizendo que ao nascer entre 32 e 33 semanas o bebê "já está equipado com tudo que precisa para viver fora do útero".

Foto: Reprodução / Instagram @shantal

 

"Agora o foco é chegar em 34 semanas! Que é outro marco na prematuridade e, além de diminuir qualquer risco de sequelas caso nasça, o desconforto diminui muito para o bebê (basicamente, não é confortável nascer antes de 34 semanas", explicou. "E se chegar a 37 semanas é sucesso geral, total! Ou seja, mais 5 semanas de cama (um mês e uma semana)", concluiu a influencer.