FAMOSOS

Thaynara OG lembra perrengue após erro médico em Lipo LAD: “Poderia ter morrido”

Influenciadora precisou ir para UTI após perder muito sangue

Thaynara OG teve complicações após erro de médico em Lipo LAD - Foto: Reprodução/ Instagram@thaynaraog
Thaynara OG teve complicações após erro de médico em Lipo LAD - Foto: Reprodução/ Instagram@thaynaraog

Redação Publicado em 04/08/2023, às 08h37

A influenciadora Thaynara OG, de 31 anos, voltou a falar sobre as complicações que teve ao se submeter a uma Lipo LAD (Lipoaspiração de Alta Definição), há pouco mais de dois anos.

Em entrevista à Marie Claire, ela explicou que o médico responsável pelo procedimento perfurou um vaso que não deveria. Com isso, ela perdeu muito sangue e precisou ir para a UTI.

“Durante a cirurgia, o médico perfurou um vaso que não devia e eu tive muito sangramento. No pós-cirúrgico, quando se faz lipoaspiração, o correto é que no dreno o sangue saia em uma tonalidade mais escura e pingue lentamente. O meu estava jorrando vermelho vivo. Quando ele foi me ver no quarto, disse: ‘Ah, está saindo muito sangue, vou te dar alta só amanhã. Mas estou feliz que você está bem coradinha’. Todos que estavam no quarto, a minha mãe e alguns enfermeiros, se olharam, porque eu estava claramente pálida, até a marca da minha boca tinha sumido. Quando ele saiu, minha mãe correu pelo hospital atrás de algum outro médico que pudesse me avaliar melhor. Foi aí que viram que eu tinha perdido muito sangue e tive que ir para a UTI”, lembrou.



Thaynara acrescentou: “Se não fosse essa atitude da minha mãe, eu poderia ter morrido por conta da irresponsabilidade do médico que fez a operação. Esse período coincidiu com o início do isolamento social e eu me senti muito culpada por estar expondo minha família, que ia me visitar, ao risco de contrair a covid-19. Fiquei uma semana sem poder sair da cama e foi uma experiência péssima, porque eu, uma mulher madura, formada, com acesso à informação havia me colocado naquela situação”, continuou.

A influenciadora disse ainda que ficou com a cabeça “bagunçada” após toda a experiência traumática:

“Minha cabeça bagunçou de uma forma terrível, tinha vergonha de pensar na situação em que me coloquei. Foi aí que eu comecei a fazer terapia com frequência e comecei a melhorar”, contou.

Com milhões de seguidores nas redes, Thaynara disse que desabafar na plataforma também ajudou:

“Foi um alívio para mim fazer o desabafo nas minhas redes sociais, porque muitas pessoas que eu admiro conversaram comigo e me contaram que também haviam sido influenciadas por informações da internet. Esse foi um grande passo para tirar esse peso das minhas costas e evoluir a minha relação com o meu próprio corpo, ter um olhar atento para mim mesma e identificar quais são os meus desejos genuínos”, completou.


Deborah Secco

Marissa Dubois

Xuxa

Eliana