FAMOSOS

Thaila Ayala sobre segunda gravidez: “Ia congelar óvulos, foi um  choque”

Atriz contou que estava se preparando para congelar óvulos

Thaila Ayala contou que estava preparando para congelar óvulos quando descobriu segunda gravidez - Foto: Reprodução/ Instagram@thailaayala
Thaila Ayala contou que estava preparando para congelar óvulos quando descobriu segunda gravidez - Foto: Reprodução/ Instagram@thailaayala

Redação Publicado em 09/11/2022, às 08h32

Mãe do pequeno Francisco, de 11 meses, a atriz Thaila Ayala, de 36 anos, contou que “ficou em choque” ao descobrir que estava grávida novamente 一 agora de uma menina, a Tereza.

Casada com Renato Góes, ela explicou que pretendia congelar óvulos para engravidar posteriormente e que a chegada do segundo filho foi zero planejada:

“Foi zero planejada. Eu ia congelar os óvulos no mês em que eu engravidei, mas não deu porque estava gravando o Mil e Uma T(r)etas (seu podcast sobre maternidade) em São Paulo. Mas já estava conversando com o médico sobre o procedimento, sobre quando eu poderia fazer... Em setembro, quando terminariam as gravações, começaria a medicação para congelar. Mas aí eu engravidei”, revelou ela, à coluna de Patrícia Kogut, do jornal o Globo.



À publicação, Thaila explicou que comprou um teste de farmácia por “desencargo de consciência” após ter alguns sintomas que ela pensavam ser de ovário policístico.

“Era domingo, Renato tinha saído para ir à padaria. Eu tinha certeza absoluta de que não estava grávida, porque na minha cabeça não tinha como isso acontecer. Eu fiz o teste porque eu sempre tive ovário policístico. Eu jurava que estava tendo algum sintoma disso. Pedi um teste na farmácia só por desencargo de consciência. Eu já ia marcar uma consulta para ver se estava formando algum cisto ou não. E aí deu positivo! Eu fiquei muito surpresa, fiquei em choque mesmo. Quando o Renato chegou em casa, eu ainda estava em choque. Ele me ajudou a me acalmar. Foi um susto muito grande que eu levei na hora porque eu nem cogitava essa possibilidade. Depois desse momento, eu entendi que veio na hora que tinha que vir, veio na hora certa de Deus para nossa família. Daí em diante foi só celebração, só comemoração”, explicou.

Com a chegada da pequena, a atriz e apresentadora acredita que terá muito mais assunto para tratar em seu podcast:

“Sobre os desafios que terei, procuro não pensar, de verdade. Estou tentando deixar para viver o momento e ver como será. Mas já é difícil com um, eu não consigo nem imaginar com dois. Mas vamos ver como será quando acontecer. Acho que minha maior preocupação é não perder os momentos de cada um. Eu escutei muito no podcast, entrevistando mães de dois ou mais filhos, que você acaba perdendo muito a fase de um por estar cuidando do recém-nascido. E é um tempo que não volta. Minha maior preocupação é tentar não perder nenhum dos momentos importantes dos dois”, completou.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Thaila Ayala (@thailaayala)