Modelo contou que está sendo barrada em academias de Petrópolis
Redação Publicado em 23/06/2023, às 05h16
A modelo Suzy Cortez contou que está sendo alvo de discriminação e preconceito por moradores da cidade de Petrópolis, na região serrana do Rio de Jnaeiro, por ser muito bonita.
A advogada criminalista explicou que está com dificuldade para treinar nas academias da cidade e que tem sofrido muitos ataques preconceituosos:
“Essa atitude discriminatória não me priva apenas do meu direito de cuidar da saúde e do bem-estar, mas também serve como um alerta sobre exclusão e intolerância. As justificativas que recebi foi que eu não poderia treinar por ser muito bonita”, desabafou ela, de acordo com a jornalista Fábia de Oliveira.
Suzy explicou que o fato de as academias “barrarem sua entrada” está prejudicando também a criação de conteúdo: “Estou em um novo projeto ao lado de um dos treinadores mais renomados, Ricardo Pannain, mas infelizmente estou sendo vetada de conseguir treinar e trabalhar nas minhas redes sociais”, contou.
A modelo revelou que ainda que também está sendo hostilizada pela população da cidade por causa de suas roupas:
“O preconceito tem vindo desde a academia, até serviços básicos, como táxi. Tenho sido constrangida em diversos setores desta cidade. É inaceitável que uma pessoa seja tratada com desrespeito e receba palavras ofensivas apenas por exercer seu direito de se vestir como deseja. O comportamento agressivo e misógino dirigido a mim, apenas demonstra uma clara falta de educação e respeito pelos outros, além de reforçar estereótipos prejudiciais de gênero”, desabafou.
“É de responsabilidade de todos nós criar e educar uma sociedade mais justa e inclusiva, onde todas as pessoas sejam tratadas com dignidade, independentemente de qualquer coisa. Apesar de estar super triste com toda essa situação, não vou permanecer quieta, a hora de agir é agora”, finalizou.
Ver essa foto no Instagram
COLUNISTAS