FAMOSOS

Suzy Cortez diz que está sendo barrada em academias por “ser muito bonita”

Modelo contou que está sendo barrada em academias de Petrópolis

Suzy Cortez contou que está sendo alvo de preconceito em Petrópolis - Foto: Reprodução/ Instagram@suzyacortez
Suzy Cortez contou que está sendo alvo de preconceito em Petrópolis - Foto: Reprodução/ Instagram@suzyacortez

Redação Publicado em 23/06/2023, às 05h16

A modelo Suzy Cortez contou que está sendo alvo de discriminação e preconceito por moradores da cidade de Petrópolis, na região serrana do Rio de Jnaeiro, por ser muito bonita.

A advogada criminalista explicou que está com dificuldade para treinar nas academias da cidade e que tem sofrido muitos ataques preconceituosos:

“Essa atitude discriminatória não me priva apenas do meu direito de cuidar da saúde e do bem-estar, mas também serve como um alerta sobre exclusão e intolerância. As justificativas que recebi foi que eu não poderia treinar por ser muito bonita”, desabafou ela, de acordo com a jornalista Fábia de Oliveira.



Suzy explicou que o fato de as academias “barrarem sua entrada” está prejudicando também a criação de conteúdo: “Estou em um novo projeto ao lado de um dos treinadores mais renomados, Ricardo Pannain, mas infelizmente estou sendo vetada de conseguir treinar e trabalhar nas minhas redes sociais”, contou.

A modelo revelou que ainda que também está sendo hostilizada pela população da cidade por causa de suas roupas:

“O preconceito tem vindo desde a academia, até serviços básicos, como táxi. Tenho sido constrangida em diversos setores desta cidade. É inaceitável que uma pessoa seja tratada com desrespeito e receba palavras ofensivas apenas por exercer seu direito de se vestir como deseja. O comportamento agressivo e misógino dirigido a mim, apenas demonstra uma clara falta de educação e respeito pelos outros, além de reforçar estereótipos prejudiciais de gênero”, desabafou.

“É de responsabilidade de todos nós criar e educar uma sociedade mais justa e inclusiva, onde todas as pessoas sejam tratadas com dignidade, independentemente de qualquer coisa. Apesar de estar super triste com toda essa situação, não vou permanecer quieta, a hora de agir é agora”, finalizou.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Suzy Cortez (@suzyacortez)


Miss Bumbum 2023

Cris Galera Paraquedas

Maddison Fox antes e depois