Suzana Pires sofreu distúrbio emocional enquanto assinou novela
Redação Publicado em 30/05/2022, às 08h35
Suzana Pires relembrou a fase que passou quando enfrentou crises da Síndrome de Burnout e desabafou sobre estar sofrendo com crises do distúrbio emocional, enquanto fazia uma peça e trabalhava como autora da novela Sol Nascente.
Em 2017, a atriz passou por momentos difíceis: "Eu estiquei demais a corda. Eu assinava uma novela e ao mesmo tempo o meu pai estava doente. Era muita pressão de todos lados. Toda hora surgia um problema."
"O pior de tudo não foi o excesso de trabalho, mas o excesso de desconfiança. Para uma mulher tomar um lugar de liderança, ela precisa se provar dez vezes mais do que um homem. Isso acaba com uma pessoa. Eu tive que dar uma parada depois disso, me reinventar e repensar o meu emocional", contou à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo.
A artista relata, ainda, que uma decisão sua a ajudou a superar o período pelo qual passou, além do acompanhamento médico que realizava. Ela criou o Instituto Dona de Si, em que foca para fomentar o empreendedorismo feminino e mais de mil mulheres foram beneficiadas com o projeto:
"Além da parte dos negócios, fazemos um acompanhamento total da vida da mulher, desde saber como anda a sua saúde até lições sobre relacionamento. Com isso, já nos deparamos com casos de violência doméstica, por exemplo. Temos as nossas assistentes sociais que ajudam na identificação do problema."
"Construímos um ecossistema de ONGs e encaminhamos esses casos. Alguns foram resolvidos e outros ainda estão sendo", disse.
COLUNISTAS
Eduardo Graboski
SBT precisa se reconectar com o público para sair da criseDanni Cardillo
Prazer no chuveirinho: vem aprender!