FAMOSOS

Sheila Mello diz que namorado pagou inscrição para concurso da 'loira do Tchan': "Era dura"

Sheila Mello fez a revelação em entrevista ao podcast "1,89"

Sheila Mello atualmente e na época do concurso "Loira do Tchan" - Foto: Reprodução / Instagram / Rede Globo
Sheila Mello atualmente e na época do concurso "Loira do Tchan" - Foto: Reprodução / Instagram / Rede Globo

Redação Publicado em 21/07/2021, às 17h08

Sheila Mello venceu o concurso da "Loira do Tchan", realizado no Domingão do Faustão, há mais de 20 anos. No entanto, o fato ainda é sempre lembrado por seus fãs e entrevistadores. A dançarina de 42 anos relembrou a época em que se inscreveu para a vaga aberta no grupo de pagode e revelou que a taxa foi paga pelo então namorado.

"Teve patrocínio do ex-namorado. Eu trabalhava numa boate em São Paulo, já tinha ido para a Bahia dançar, estava na quebradeira, como a gente brinca. O Tchan já era bombado naquela época, todo mundo que via o concurso falava para eu me inscrever. Mas eu não tinha o dinheiro da inscrição, R$ 50 na época. Era bem dura", recordou ela no podcast "1,89".

Segundo Sheila, logo depois de vencer o concurso, o namoro acabou. No entanto, eles se mantiveram amigos. "Claro que ganhar um concurso aos 19 anos mexe com a cabeça, olhava para a banca e tinha cinco capas de revista ao mesmo tempo com meu rosto. Mas graças a Deus a minha essência é a mesma", declarou.

"Tanto que mesmo depois da poeira ter baixado, continuo com as mesmas amizades. Minha base é a minha família. Minha mãe, por exemplo, sempre dizia: 'Lá fora você pode ser loira do Tchan, mas aqui em casa é minha filha. Desce daí'", frisou.

Sobre ainda ser lembrada como "a nova loira do Tchan" -- como diz a música do grupo em sua homenagem -- Sheila brincou.

"Vou carregar eternamente esse título com muita honra. Mas me divirto quando as pessoas passam por mim e cantam: 'A nova loira do Tchan...'. Obrigada pelo 'nova', porque dessa idade já passei um tempinho", divertiu-se.