FAMOSOS

Scarlett Johansson diz "nunca ter pisado" em uma academia antes de "Viúva Negra"

Scarlett Johansson interpretou Viúva Negra/Natasha Romanoff no Universo Cinematográfico Marvel

Atriz revelou que realizou treinos intensos para gravar cenas de ação - Foto: Reprodução / Marvel
Atriz revelou que realizou treinos intensos para gravar cenas de ação - Foto: Reprodução / Marvel

Redação Publicado em 03/03/2022, às 09h02

Scarlett Johansson teve sua carreira solidificada ao interpretar Natasha Romanoff/Viúva Negra no Universo Cinematográfico da Marvel. A atriz de 37 anos chegou a estrelar em nove filmes da produção, estrelando em seu primeiro papel em "Homem de Ferro 2".

À Vanity Fair, Scarlett revelou que, quando assumiu o papel, ela "nunca havia pisado em uma academia" antes de seu intenso treinamento para o filme de ação. A artista, que precisou mudar seu estilo de vida e criar músculos, também descreveu sua audição, quando tinha por volta dos "23 ou 24 anos", como "um momento gigantesco" para ela por não estar acostumada: 

"Eu nunca tinha pisado em uma academia e tive cinco semanas para me preparar para essas enormes sequências de acrobacias. Naquela época, quando estávamos fazendo isso, há mais de uma década, foi antes de descobrirmos como ser mais eficientes no processo de filmagem de dublês – o que poderia ser entregue a outros dublês e o que o ator praticamente precisa saber. 

Johansson prosseguiu: "Então eu estava fazendo essas enormes sequências coreografadas e não tinha experiência anterior com nada disso. Foi apenas uma grande mudança de estilo de vida imediatamente após ser escalada”, disse a estrela indicada ao Oscar, acrescentando que acabou indo para uma "grande, enorme e musculosa academia de musculação" em Los Angeles. Mesmo intimidada, a estrela aceitou sua nova realidade e conseguiu se adaptar.

"Felizmente eu tive um ótimo treinador, esse cara, Bobby Strom, que estava treinando meu marido na época, Ryan Reynolds. E ele me colocou sob sua asa e foi tão positivo, e realmente me fez entender o que era treinamento funcional. E eu nunca poderia voltar para o outro lado."

Ela diz, ainda, que a experiência foi aparentemente menos confortável para ela: "Eu não sabia como usar nenhum dos equipamentos. Quer dizer, eu estava tão intimidada", completou. 

Em 2021, a atriz estrelou nos cinemas interpretando Natasha em Viúva Negra. Quando a produção chegou na plataforma de streaming Disney+, Scarlett moveu um processo contra o estúdio por violar o contrato quando lançou o filme. A Variety noticiou, na época, que ela cobrou cerca de R$ 271 milhões da Disney, valor estimado do que poderia ser o prejuízo pela ação do estúdio, por receber bônus pelo seu desempenho do longa nas bilheterias. A atriz chegou a um acordo e o processo foi encerrado.