FAMOSOS

Luka Peros, de "La Casa de Papel", sobre desejo de trabalhar no Brasil: "Eu vou na hora"

Luka Peros está há dez anos casado com uma brasileira

Astro da série de TV revelou a ideia de se mudar para o país - Foto: Reprodução / Instagram @lukaperosofficial
Astro da série de TV revelou a ideia de se mudar para o país - Foto: Reprodução / Instagram @lukaperosofficial

Redação Publicado em 03/03/2022, às 08h03

Conhecido por estrelar na série La Casa de Papel, Luka Peros revelou, durante entrevista à Quem, o desejo de trabalhar no Brasil e afirmou que aceitará o convite sem hesitar. O ator é casado há dez anos com a brasileira Paula Feferbaum

Luka conta que sua relação com o Brasil começou quando sua avó lhe apresentou produções nacionais, como a A Escrava Isaura, Tropa de Elite e Cidade de Deus na Croácia: "Acho que isso me fez criar uma curiosidade por essas produções audiovisuais e eventualmente teve uma hora que simplesmente acabei amando! Os filmes Tropa de Elite e Cidade de Deus são quase uma produção/documentário sobre uma realidade social que é muito brasileira."

O ator prosseguiu: "Aprendi muito sobre as diferenças sociais e de classes econômicas no Brasil, a corrupção e as favelas. É tão bem feita que é fascinante. Além de que a atuação do Wagner Moura é impressionante, excelente ator". Ele também elogiou o esporte e Ayrton Senna na Fórmula 1, bem como Pelé no futebol. "Tenho uma lista extensa de jogadores de futebol de quem sou grande admirador". Peros afirma que, enquanto está planejando sua vinda, segue disposto a avaliar propostas de trabalhos que poderá receber:

"Seria super interessante trabalhar em alguma produção brasileira, então estou aberto a sugestões. Só me chamarem para algum trabalho interessante, filme, série, novela, publicidade, que eu vou na hora", garantiu. O intérprete de Marselha chegou a dublar a si mesmo em cinco idiomas: inglês, português, alemão, italiano e francês, além do espanhol, idioma original da produção. Mesmo assim, ele assume que tem dificuldade em dominar o português: "Foi bem desafiador, mas com certeza foi muito legal e gratificante. Português é um grande desafio, apesar de escutar em casa todos os dias."

"Espero conseguir dominar a língua para futuramente poder fazer um trabalho legal em TV ou cinema no Brasil! Por ter morado em vários países, desde pequeno tenho facilidade para aprender idiomas e é algo que realmente chama muito a minha atenção. Eu tenho paixão por dublagem e trabalhei muitos anos como a voz do Patrick em Bob Esponja e em vários filmes de desenhos animados, inclusive a voz de Nigel de Rio". O artista celebra o scuesso no Brasil e diz que a maioria de seus seguidores nas redes sociais são do Brasil. "Eles sempre me mandam mensagem e cartas. É muito engraçado, porque muitas vezes falam coisas como ‘te amo’, 'fofinho' ou até me pedem em casamento! Os brasileiros têm esse jeito bem específico de mostrar carinho, sempre muito receptivos."

Peros complementa: "Eles têm um estilo de vida bem legal, uma felicidade interior eterna e um bom humor em geral, juntando com essa simpatia se tornam pessoas fantásticas! Minha esposa e suas amigas brasileiras são todas mulheres de caráter e têm muita personalidade". Ainda que não tenha vindo ao Brasil, ele conta que está planejando a primeira viagem e demonstra animação para conhecer pequenas e grandes regiões, e afirma que já sabe dos problemas locais. Luka diz, também, que não abre mão da vida na Europa, mesmo com a possibilidade de morar no Brasil:

"É algo que sempre me perguntam, mas não tenho ainda uma resposta definida. Por enquanto estou morando na Espanha e está sendo muito bom. Estou fixo aqui por trabalho, amigos e família, mas nunca se sabe. Um dia posso morar no Brasil, sim! Seria maravilhoso passar seis meses aqui e outros seis no Brasil, assim passamos o verão aqui e aí evitamos o inverno", completou.