FAMOSOS

Juliana Knust comenta cuidados com o corpo: "Fiz muitas dietas 'milagrosas'"

Juliana Knust conta que aprendeu a equilibrar a própria alimentação atualmente

Atriz ainda revelou sobre voltar a fazer terapia e consultou um psiquiatra durante a pandemia - Foto: Reprodução / Instagram
Atriz ainda revelou sobre voltar a fazer terapia e consultou um psiquiatra durante a pandemia - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 03/03/2022, às 07h52

A atriz Juliana Knust, de 40 anos, falou sobre seus cuidados com o corpo e reflete sobre suas fases de aceitação, revelando ter feito dietas "milagrosas". A atriz diz, ainda, que voltou a fazer terapia e chegou a consultar um psiquiatra durante a pandemia. 

Em conversa com a Quem, Juliana comenta como a pandemia a mexeu com o seu psicológico: "A pandemia mexeu muito comigo. No início, foi mais fácil. Achávamos que iria durar pouco tempo, mas foi se prolongando e vimos muitas pessoas passando necessidades. A minha área parou completamente. E é uma situação desesperadora não ter nenhuma perspectiva com relação ao trabalho e a sua vida."

"Não saber quando as coisas vão se normalizar é como estar andando em círculos. Quando se tem filhos, então, a preocupação triplica de tamanho", admite. A artista precisou buscar ajuda para tentar normalizar sua ansiedade, mesmo que minimamente, além da angústia. "Graças a Deus, a situação foi se equilibrando. E, em 2021, os trabalhos começaram a voltar, as escolas se organizaram para receber as crianças presencialmente e tudo foi voltando à normalidade, na medida do possível", conta. Knust também aproveitou para falar sobre seus cuidados com o corpo, revelando já ter feito dietas "milagrosas", mas que agora tem consciência do que consome:

"Já aprendi a equilibrar a minha alimentação. As informações estão na palma da nossa mão. Basta tomar a decisão de se alimentar de maneira mais saudável. Os benefícios são os maiores possíveis. É preciso equilibrar corpo, mente e alma. Praticar exercícios só traz benefícios pra nossa saúde física e mental. Além do controle de peso corporal, ajuda na disposição, melhora o humor e até a autoestima. Existem estudos que alertam que a falta de movimentação está associada ao risco aumentado de ansiedade, estresse e depressão. Portanto, vale a pena qualquer esforço pra se manter saudável e equilibrado", completou.

Juliana estreou na TV aos 16 anos, quando interpretou Laura em Malhação (1997), adolescente complexada por se achar gordinha e que lutava contra a balança.