André Rizek se manifestou nas redes sociais sobre as consequências dos atos de Vladimir Putin
Redação Publicado em 03/03/2022, às 08h21
André Rizek publicou uma reflexão nas redes sociais e mencionou as sanções esportivas contra a Rússia, em razão dos ataques contra a Ucrânia, iniciados há uma semana pelo presidente Vladimir Putin.
Em seu Twitter, André falou sobre as punições tomadas contra o país e até Belarus, aliada do russo: "Diante das (merecidas) sanções esportivas à Rússia, pode-se concluir que o mundo virou um lugar melhor. Sabem o que aconteceu (no esporte) quando os EUA invadiram o Vietnã? Com o país, nada."
O jornalista prosseguiu: "Quem sofreu sanções, mesmo, foi o esportista que se opôs à guerra, Muhammad Ali (1942-2016) maior pugilista de todos os tempos, Ali se recusou a invadir o Vietnã. Era campeão mundial, no auge, com nove defesas do título. Foi condenado a 5 anos de prisão, lhe tiraram o título e até sua licença para lutar, no país inteiro. Conseguiu voltar em 71 e o resto é história."
"Sabem o que aconteceu quando os Estados Unidos mentiram para o mundo e invadiram o Iraque? Com o país, nada também. Como não acontece nada (nos esportes) quando uma ditadura como a da Arábia Saudita ou do Catar promovem atrocidades - são premiadas com grandes eventos. Bonito que o esporte se junte à indignação mundial e não aceite gente inocente morta por invasão de outro país."
"Mas não vamos acreditar que o mundo está melhor por isso. O que está acontecendo tem nome: seletividade. O que vale para uns, não vale para outros", completou Rizek. Os atletas russos que não podem participar de competições praticam os seguintes esportes: futebol, atletismo, hóquei, hóquei no gelo, fórmula 1, tênis, vôlei, badminton, beisebol, softbol, canoagem, curling, rugby, judô, patinação, esqui, natação e triatlo.
Diante das (merecidas) sanções esportivas à Rússia, pode-se concluir que o mundo virou um lugar melhor. Sabem o que aconteceu (no esporte) quando os EUA invadiram o Vietnã? Com o país, nada. Quem sofreu sanções, mesmo, foi o esportista que se opôs à guerra, Muhammad Ali. 🧵
— André Rizek (@andrizek) March 2, 2022
COLUNISTAS