Cenapop
FAMOSOS

SBT se despede oficialmente de Chaves: “Fizemos de tudo para tê-lo para sempre”

SBT se despediu oficialmente de Chaves e surpreendeu na web
SBT se despediu oficialmente de Chaves e surpreendeu na web - Foto: Reprodução

Redação Publicado em 01/08/2020, às 09h14

A última sexta-feira (31/07) marcou o fim de uma era na televisão brasileira. Após 36 anos exibindo Chaves, o SBT anunciou o fim do contrato com a mexicana Televisa e, consequentemente, o fim das exibições do seriado no canal. Os últimos capítulos foram ao ar ontem mesmo.

A emissora usou o perfil oficial do Programa Silvio Santos no Instagram para se despedir e agradecer a longeva parceria.

“O Chaves ganhou os nossos corações sem querer querendo. Fizemos de tudo pra ele ficar aqui no SBT para sempre, mas não deu. Obrigado Chaves por 36 anos de muita alegria. Fazer tanto sucesso, por tanto tempo, tinha que ser o Chaves!”, dizia a postagem, que foi finalizada com as hashtags #ElChavo e #elchavodel8.

A despedida pegou alguns internautas de surpresa: “Não consigo acreditar! Pensei que o Chaves e o SBT seria um casamento eterno”, disse um internauta. “Vai deixar muitas saudades, Chavinho!”, postou outra. “Não tirem o Chaves, é melhor programa”, pediu mais uma.

Problema de direitos autorais tirou Chaves do SBT

Em um comunicado oficial, o SBT explicou que um problema de direitos autorais relacionado à Televisa impede a emissora de continuar exibindo o seriado.

“A partir deste sábado, 01 de agosto, o SBT deixará de exibir o seriado Chaves. A informação chegou à emissora nesta última quarta-feira (29/07), por notificação da Televisa, emissora mexicana detentora dos direitos da obra produzida, na qual informa que a suspensão é devida a um problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias”, informou.

Na nota, o SBT revela que havia um “acordo de boca” que garantia a renovação do contrato, mas que o problema envolvendo o detentor das histórias “azedou” o combinado.

“A exibição dos seriados Chaves, Chapolin e Chespirito estaria garantida até 31/07/2020, com possibilidade de renovação entre as partes, o que verbalmente havida sido confirmado. No entanto, a negativa em relação ao acordo com o grupo detentor de direitos intelectuais sobre as histórias, chegou a apenas poucos dias do fim do contrato”, explicou a emissora.

“O SBT lamenta a decisão, principalmente em respeito ao seu público, que acompanha fielmente os seriados há tantos anos na emissora. A emissora continua na torcida para um acordo entre as duas empresas mexicanas o mais rápido possível e, se isto acontecer, teremos o prazer de informar aos fãs de Chaves, Chapolin e Chespirito, imediatamente”, finaliza a nota.

Chaves começou a ser exibido pelo SBT em 1984, e sempre esteve na grade da emissora.

Comentários