FAMOSOS

Rodrigo Fagundes eliminou 19 kg após diagnóstico de gordura no fígado

Ator interpreta Armandinho na novela Cara e Coragem

Rodrigo Fagundes emagreceu após diagnóstico de gordura no fígado - Foto: Reprodução/ Instagram@rodrigoonie
Rodrigo Fagundes emagreceu após diagnóstico de gordura no fígado - Foto: Reprodução/ Instagram@rodrigoonie

Redação Publicado em 30/07/2022, às 07h56

Intérprete de Armandinho na novela Cara e Coragem, o ator Rodrigo Fagundes contou que eliminou 19 kg desde agosto do ano passado.

Além de perder peso por conta da tristeza pela morte da mãe, vítima da Covid-19, o artista explicou que precisou “mudar os hábitos” ao receber do médico o diagnóstico de esteatose hepática 一 popularmente conhecida como gordura no fígado.

“Eu estava muito sedentário. E médico falou: ‘Você tem que parar de beber’. E eu não bebo, não fumo, não me drogo. Só tomo drinks às vezes. Se faço isso duas vezes no ano, é muito. Parece que muita gente tem essa doença, mas a minha estava muito séria. Fiquei assustado. A endocrinologista me orientou a começar a caminhar. Também andei de bicicleta, entrei na natação. Até caratê eu fiz. Fui me empolgando”, contou ele, à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo.



Além da novela, Rodrigo pode ser visto com o marido, o ator Wendell Bendelack, em um vídeo publicado no YouTube da GNT. Na gravação, os dois, que estão juntos há 19 anos, mostram o apartamento do casal.

“Eu estava com medo de abrir os comentários. Wendell falou: ‘Não lê! Para que vai fazer isso?’. Para a nossa alegria, não eram críticas pesadas. Uns 95% falando bem. Eu fiquei preocupado porque a gente é maximalista, acumulador mesmo. Eu gosto muito de trazer da infância coisas de bonecos, de cinema. Muita gente pergunta como limpa aquilo tudo. A gente fica de olho. Quando ele espirra demais, já sabemos que está na hora de tirar o pó”, acrescentou.

“E ali tem bastante coisa que, quando eu era pequeno, não podia ter. É uma história que me toca muito. Uma prima minha tinha várias bonecas. Eu queria brincar, e meu pai me batia, dizia que era coisa de menina. Eu não entendia bem. Venho de uma criação mineira, tradicional, machista. Fui cada vez mais sendo colocado no armário. Por ser um homem gay, ouvia muita coisa. Aí você vai crescendo e se aproximando das pessoas que fazem mais sentido”, completou.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Rodrigo C Fagundes (@rodrigoonie)