FAMOSOS

Roberto de Carvalho publica foto de Rita Lee careca devido a tratamento contra câncer

Rita Lee completou 74 anos no dia 31 de dezembro e apareceu em foto postada pelo marido

Roberto de Carvalho e Rita Lee estão casados há 45 anos - Foto: Reprodução / Instagram
Roberto de Carvalho e Rita Lee estão casados há 45 anos - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 01/01/2022, às 16h05

Roberto de Carvalho, marido de Rita Lee, emocionou o público neste sábado (01/01) ao publicar uma foto ao lado da esposa, que passa por um tratamento contra um câncer de pulmão e está sem os cabelos.

No clique, os dois aparecem de frente a um bolo com velas numeradas em 74, idade que a artista completou na sexta-feira (31/12). Rita aparece usando um chapéu, mas a falta dos cabelos fica evidente.

Na área de comentários, muitos fãs e amigos deixaram comentários para o casal: "Feliz ano novo, meus amores!", escreveu Maria Gadú. "Uma guerreira, que já está saindo vitoriosa dessa batalha", afirmou um fã. "Vida e saúde a Rita, sempre!", afirmou outra seguidora.

O casal está junto há 45 anos. Rita anunciou que descobriu o câncer de pulmão no ano passado, e passou a fazer tratamento para combater a doença. Ela já havia se aposentado dos palcos, optando por uma vida reclusa no sítio da família ao lado do marido.

Em uma postagem anterior, para homenagear Rita, Roberto de Carvalho fez uma ponderação a respeito do último ano vivido pelo casal. "Que ano difícil meu amor! Quanta provação! Meu coração em muitos momentos se despedaçou, para logo em seguida se deslumbrar diante de todas as suas demonstrações de coragem, força de vontade e resistência", começou ele.

"Que depois de todo o tormento estejamos diante de um tempo de paz, harmonia, e muita saúde. E tudo de melhor que eu puder te desejar, você merece milhões de vezes mais. Te amo, te admiro, te adoro, estamos juntos, ontem, agora e sempre", afirmou ele na sequência.

 

De cabeça erguida

Em outubro, o filho de Rita, João Lee, contou que a cantora enfrenta a doença de cabeça erguida em entrevista à Veja. Na época, ele falou sobre a mãe: "Ela fuma desde cedo, né? E cigarro não faz bem à saúde. Ela sabia dos riscos. Mesmo assim, o lado positivo é que identificamos o câncer no pulmão bem no começo e conseguimos tratar."

"Em breve, as sessões de quimioterapia vão acabar e faremos exames para saber se tudo deu certo. Os prognósticos são de que ela ficará curada", afirmou. Ele ainda garante que a cantora nunca perdeu a esperança.

"Minha mãe nunca desistiu de lutar. É uma batalha imensa em que você reflete muito sobre tudo, inclusive a morte. Ela sempre acreditou que iria se curar. Apesar do susto, eu vi minha mãe encarando a doença de cabeça erguida", frisou ele.

É uma característica dela, a de ser positiva. Ela sempre me disse 'Eu vou conseguir'. Esse foi o lema que adotou nesses momentos.

João passou boa parte da quarentena ao lado de Rita e de Roberto. "Meu pai ficou 24 horas por dia acompanhando minha mãe em absolutamente tudo. Eles são os melhores parceiros e amigos. Foi muito bonito ver o amor deles", completou.