FAMOSOS

Robert Pattinson sobre impulsos assassinos de Batman: "Ele quer matar, mas se controla"

Robert Pattinson vive Cavaleiro das Trevas em The Batman

Astro de Crepúsculo conta sobre a psicologia do personagem e métodos do herói - Foto: Reprodução
Astro de Crepúsculo conta sobre a psicologia do personagem e métodos do herói - Foto: Reprodução

Redação Publicado em 24/01/2022, às 09h51

Prestes a estrear no cinema como Batman, Robert Pattinson revela que seu personagem precisa tentar controlar seus impulsos assassinos, em entrevista à revista francesa Première. O ator ainda conta sobre os métodos do herói no novo longa.

Pattinson explica as regras de Bruce Wayne em The Batman: "Ele não pode matar. Isso pode ser interpretado de duas formas: ele só quer aplicar as punições apropriadas, ou ele quer matar, mas se controla."

"Pensei dessa forma desde o ensaio da primeira luta, achei que seria engraçado: lá no fundo, ele só quer rasgar a garganta de alguém", disse. "Disse para mim mesmo: ‘se ele passa a noite correndo atrás de criminosos, é impossível que ele não sinta prazer nisso’. Ele sofre e esse desejo simplesmente é mais forte do que ele. E assim a mente dele fica mais clara e tranquila, ele chega próximo da plenitude."

O astro de Crepúsculo complementou: "Tenho certeza que ele está convencido de que todos os caras na frente dele são o assassino da mãe dele. E assim ele veicula sua fúria". Robert ainda conta como o personagem se mantém um vigilante, sem assassinar ninguém. "Ele tem uma vida de criminoso, mas sem cometer nenhum crime! Achei que dava para tirar algo com isso. Enfim, só consegui viver um super-herói sendo ele realmente sujo."

Considerada uma das versões mais sombrias do personagem, o filme tem no elenco Paul Dano como Charada, Colin Farrell como Pinguim e Zoe Kravitz como Mulher-Gato. Na última semana, o site The Hollywood Reporterinformou que a produção possui três horas de duração, o que deixou os fãs do herói animados.