FAMOSOS

Ricardo Macchi disputou papel de cigano Igor com Edu Moscovis: "Tinha certeza que não seria escolhido"

Ator interpretou Igor na novela 'Explode Coração', em 1995

Ricardo fazia sucesso como modelo na Europa e disputou o papel com Edu Moscovis e Adriano Garibe - Foto/Reprodução/TV Globo/Caroline Lima
Ricardo fazia sucesso como modelo na Europa e disputou o papel com Edu Moscovis e Adriano Garibe - Foto/Reprodução/TV Globo/Caroline Lima

Redação Publicado em 10/06/2021, às 08h44

O ator Ricardo Macchi contou que recebeu convite para interpretar o cigano Igor na novela 'Explode Coração', em 1995, e que disputou o papel com os atores Eduardo Moscovis e Adriano Garibe, já famosos na época. 

Ricardo relembra, durante conversa no podcast Ben-Yur, de Bento Ribeiro e Yuri Moraes, ter recebido o convite por fazer sucesso como modelo na Europa: "Cheguei da Europa um dia antes do teste. Passei a noite inteira estudando o texto, sem dormir. No dia seguinte, fui para a Globo, chegando lá, me botaram o figurino e me mandaram esperar numa sala que tinha nove atores para o teste."

Ele prosseguiu: "Eu lembro que eu fiquei p***, porque entrei na sala e vi quem: Du Moscovis, que eu, claro, conhecia, e que era galã da Globo. E o Adriano Gabire, que eu conhecia do teatro, trabalhando com Paulo Autran. Aí eu entro e falo: 'pô, não dá pra mim'."

"Os caras conhecidos, que já estão no mercado, e eu nunca fiz TV. Fiquei p*** porque eu tinha a certeza que eu não ia pegar o papel, que não ia ser escolhido". Ele também comentou sobre saber que havia sido escolhido ao ver sua foto na capa do jornal O Globo, no domingo seguinte: 

"Fiz o teste num sábado. Domingo, acordo com os amigos dizendo que eu estava na capa do 'Globo' como: 'Modelo internacional é o novo galã da Rede Globo'". Já na segunda-feira, ele assinou um contrato de dois anos com a emissora, tendo apenas 15 dias para poder se preparar para o papel, que ainda rende críticas por sua atuação: "Não tive diretor de ator. Dennis Carvalho (que dirigiu a novela) é um excelente diretor, mas não é diretor de ator. Adoraria ter estreado com um Luiz Fernando Carvalho."

"Teria ganhado prêmio, e hoje, talvez, com toda essa não recontratação da Globo, eu, talvez, ainda estivesse contratado com um belo salário", completou.