FAMOSOS

Reynaldo Gianecchini sobre mudanças na vida 10 após cura do câncer: "Me trouxe bênçãos inacreditáveis"

Ator comentou sobre o momento delicado que teve de enfrentar e demonstra otimismo

Ator relembrou de sensações que sentiu durante o período e garantiu não ter ficado triste - Reprodução/Instagram
Ator relembrou de sensações que sentiu durante o período e garantiu não ter ficado triste - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 28/04/2021, às 09h05

O ator Reynaldo Gianecchini, que conta com duas décadas de carreira, relembrou seu diagnóstico de câncer (linfoma não-Hodgkin) em 2011 e se diz orgulhoso de sua trajetória, comentando sobre as mudanças em sua vida após 10 anos da cura, em conversa com o podcast 'Novela das 9'. 

Durante a conversa, ele falou sobre o momento delicado que vivenciou e demonstrou otimismo: "Foi um processo na minha vida muito bonito, na verdade. As pessoas estranham quando eu falo isso porque parece uma coisa muito cabeluda - e de certa forma é, você encarar a morte, mas passar por isso me trouxe bênçãos inacreditáveis. Eu saí ganhando muita coisa, e eu tinha a percepção de que esse processo ia me trazer muito conhecimento."

"Eu estava muito entregue, eu não briguei com o que era. Eu encarei como um desafio, eu falei: 'Vou ver o que eu tenho para ver aqui, porque a vida deve estar querendo me mostrar alguma coisa e eu não vou fugir disso, não vou negar, não vou achar que sou amaldiçoado por estar nessa posição'. E, honestamente, não estou falando da boca para fora: foi um processo lindo".

Reynaldo ainda relembrou das sensações que sentiu durante o período e garante não ter ficado triste. Além disso, ele afirma que os aprendizados conquistados são diários, reservando novas descobertas, e que passar por aquele período causou uma virada em sua vida:

"Eu não lembro de tristeza. lembro de medos, de uma certa ansiedade, mas eu estava muito entregue para a minha cura, para buscar minha cura, meu autoconhecimento. É muito difícil avaliar exatamente tudo que você aprendeu com esse processo. As fichas ainda estão caindo. Mas basicamente foi um ponto de mudança enorme nas minhas prioridades: onde eu estava dando importância, para quê dando importância, o que que pesa para mim no meu dia a dia, nas minhas escolhas. e a partir dali começou a mudar muito."

Questionado sobre o que o presente tem para lhe mostrar, ele diz que o afeto pela família e amigos, até mesmo com o autocuidado e a vontade de viver o presente são algumas características potencializadas por ele, deixando alguns conselhos: "Muita gente me procura para dar uma palavra sobre isso. Eu falo sempre: viva o seu processo. A vida é o que é. Às vezes a gente faz um plano 'A' para a vida, mas a vida fala assim: 'não, não é por aí, é por aqui'."

"Então aceite o que a vida está te propondo e veja o que tem para ver, com o coração aberto. E você vai descobrir tanto amor nas novas possibilidades. Tudo tem muita coisa boa para a gente absorver", completou. 

No último mês, o ator usou o Instagram para refletir sobre fama e brincou sobre os momentos que acaba sendo fotografado durante suas atividades do cotidiano. Ao sair para caminhar, ir à farmácia ou passear pelo Leblon, o ator acaba sendo encontrado e fotografado realizando suas rotinas. Nas redes sociais, ele costuma publicar alguns momentos, se divertindo com a fama.