FAMOSOS

Renata Banhara lembra infecção bacteriana no cérebro e desabafa: “Me descartaram como lixo”

Atriz e modelo incentivou seguidores a seguir em frente

Renata Banhara lembrou problema de saúde e desabafou na web - Foto: Reprodução/ Instagram
Renata Banhara lembrou problema de saúde e desabafou na web - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 10/09/2020, às 10h52

Renata Banhara contou em seu Instagram que foi “descartada como lixo” por pessoas de sua confiança no tempo em que ficou gravemente doente, após ter uma bactéria alojada em seu cérebro, há cerca de 4 anos.

O problema começou após um tratamento de canal dentário feito pela atrzi e modelo. Uma bactéria alojada no dente se alastrou pelo tecido ósseo e causou uma grave sinusite. Em seguida, Renata teve os nervos e tecidos internos da cabeça comprometidos, e chegou a ficar com paralisia facial após uma uma forte infecção cerebral. Ela ficou internada na UTI por dias entre a vida e a morte.

Na rede social, Renata comemorou sua recuperação (ela passou por três cirurgias de alta complexidade de lá para cá, e em 2018 anunciou que estava curada do problema) e desabafou:

“As pessoas que eu mais confiava ao me verem doente me descartaram como se eu fosse um objeto quebrado, e meu lugar fosse o LIXO. Foi avassalador em todas as áreas da minha vida. Imagine a meu desespero perante meus filhos. Me roubaram de diferentes formas”, começou ela.

Em seguida, Renata disse que, apesar dos desafios, resolveu “seguir em frente”, e incentivou seus seguidores a não desistirem de seus objetivos.

“Doente, roubada e destruída, eis que segui em frente, fiz minha parte e Deus a dele. Deus faz tudo por você, menos a sua parte. LUTE diariamente. Seu exemplo pode salvar vidas. Superação é decisão diária. “Seu esforço diário não é em vão. Para cima amores”, incentivou.