FAMOSOS

Luiza Brunet lembra abuso sexual aos 13 anos: “Me senti mais leve depois de falar”

Modelo contou que quer encorajar vítimas a denunciarem seus agressores

Luiza Brunet falou sobre violência doméstica e abuso sexual aos 13 em conversa na web - Foto: Reprodução/ Instagram
Luiza Brunet falou sobre violência doméstica e abuso sexual aos 13 em conversa na web - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 10/09/2020, às 07h35

Com quase 800 mil seguidores no Instagram, Luiza Brunet, atualmente com 58 anos, vem usando a rede social para debater assuntos de suma importância, como a necessidade de denunciar abusos sexuais e a violência doméstica.

Durante uma conversa com a atriz Antonia Frering pelo Instagram, a modelo lembrou o abuso sexual que sofreu aos 13 anos, e contou que trabalhar para “encorajar as mulheres a denunciaram” seus agressores.

“O abuso que sofri podia ter tido sequelas irreversíveis. Tive uma capacidade enorme de esquecer esse fato, e depois que comecei a falar sobre isso me senti mais leve. Vejo que as meninas estão se encorajando mais em denunciar”, explicou.

No bate-papo, Luiza também falou sobre violência doméstica. Há quatro anos, ela acusou o companheiro, o empresário Lírio Albino Parisotto, de tê-la agredido fisicamente. O episódio, segundo ela, provocou uma série de disfunções em seu organismo.

“Fui me consultar com uma ginecologista que minha filha Yasmin me indicou. Fiz uma série de exames e acabei descobrindo que estava com hipotireoidismo (disfunção na tireoide, glândula que regula importantes órgãos do organismo). Isso tudo por causa do estresse da violência que eu sofri, que desencadeou uma série de fatores no meu organismo, e isso foi muito ruim. A partir daí, precisei me cuidar ainda mais e comecei a fazer reposição hormonal”, revelou.

Encarando a quarentena sozinha, Luiza disse ainda que não sente falta de um namorado ou marido: “Acho maravilhoso ficar sozinha. Você passa a se conhecer muito mais. Não tenho a necessidade de ter um homem ao meu lado. Boto minha mesa, ouço minha música, leio meus livros”, completou.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Antonia Mayrink Veiga Frering (@antoniafrering) em