Atriz postou decreto publicado no Diário Oficial da União nesta quarta-feira (10/06)
Redação Publicado em 10/06/2020, às 08h24
Regina Duarte recorreu ao Instagram para comemorar a exoneração do cargo que ocupava na Secretaria Especial da Cultura, publicada na edição desta quarta-feira (10/06) do Diário Oficial da União (DOU).
Na rede social, atriz publicou um print do decreto e mostrou-se aliviada: “Deu-se! Ufa!”, postou ela, completando a postagem com alguns emojis que remetem a música, teatro, etc.
A exoneração de Regina Duarte foi assinada pelo presidente Jair Bolsonaro e o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio. A postagem, como já era de se esperar, dividiu os seguidores na plataforma.
No último dia 20 de maio, Jair Bolsonaro publicou um vídeo no Twitter (veja abaxo) para falar sobre a saída de Regina Duarte e contou que a atriz continuará contribuindo com o governo.
“Regina Duarte relatou que sente falta de sua família, mas para que ela possa continuar contribuindo com o Governo e a Cultura Brasileira assumirá, em alguns dias, a Cinemateca em SP. Nos próximos dias, durante a transição, será mostrado o trabalho já realizado nos últimos 60 dias”, avisou ele.
O cargo, de acordo com o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, já está descartado.
Na última semana, Regina Duarte postou um desabafo na web e contou que aceitou o convite feito pelo presidente Jair Bolsonaro “no susto” e por amor ao país, e que depois percebeu que entrou em um “universo mais preocupado com Ideologias do que com Cultura”.
“E por falar em Cultura... ... aceitei assustada o convite para a Missão. Aceitei por amor ao meu País, por paixão irrefreável por Arte e Cultura, por confiança no governo Bolsonaro. Aceitei porque muita gente, muita gente mesmo, quando cruzava comigo, em qualquer lugar, com o olho brilhando de esperança, dizia: ‘Aceita, Regina!’ Minha inexperiência em gestão pública foi crucial para que eu descobrisse, até com certo atraso, que o Projeto de Cultura com que sempre sonhei era inviável, porque eu estava enredada num universo muito mais preocupado com Ideologias do que com Cultura”, postou.
COLUNISTAS