FAMOSOS

Rebeca Andrade é criticada por curtida e nega posicionamento político: "Erro involuntário"

Rebeca Andrade precisou se explicar nas redes sociais após curtir posts pró-Bolsonaro

Receba Andrade se justificou nas redes sociais - Foto: Reprodução / Instagram
Receba Andrade se justificou nas redes sociais - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 09/11/2022, às 08h07

A ginasta Rebeca Andrade precisou se explicar, na noite de terça-feira (08/11), a respeito de um flagra feito por fãs: no Instagram, ela curtiu mensagens em apoio a Jair Bolsonaro (PL), candidato a reeleição que perdeu a disputa para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno.

A atitude de Rebeca chocou o público devido ao fato de Lula tê-la parabenizado pelas recentes conquistas na ginástica artística, enquanto Bolsonaro não se posicionou a respeito. Por conta da repercussão amplamente negativa, a ginasta resolveu se retratar.

"Pessoal, acabei de ver alguns comentários sobre postagens que eu curti no Instagram nas últimas semanas, e vim aqui explicar a situação", iniciou Rebeca. "Prezo muito pelos meus princípios e pelo que acredito como mulher preta, mulher cidadã. Curti algumas postagens sem que tivesse sequer visto os conteúdos, como pode acontecer com todo mundo", disse em outro trecho.



No texto, Rebeca disse ter recebido as críticas como um alerta. "Peço desculpas, sim, pela interpretação errada, pelo mal-estar que isso gerou, especialmente em um momento tão importante e feliz da minha vida. Tenham certeza de que foi um erro, curti as postagens sem ver o conteúdo. Obrigado pelo 'puxão de orelhas'. Vou ficar muito mais atenta", finalizou.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Rebeca Andrade🤍🦋 (@rebecarandrade)