FAMOSOS

Rapper famoso nos anos 90, dizimou fortuna de 370 milhões de reais com carros, mansões e jacuzzi de ouro

MC Hammer perdeu tudo e teve que vender sua mansão por um preço abaixo do valor para pagar as dívidas

MC Hammer começou a carreira nos anos 80, mas estourou em 1990 - Reprodução
MC Hammer começou a carreira nos anos 80, mas estourou em 1990 - Reprodução

Redação Publicado em 05/09/2020, às 18h34

MC Hammer estourou nas paradas de sucesso nos anos 90, principalmente com a música U Can't Touch This, de 1990, que até hoje toca nas rádios do mundo inteiro.

A fama trouxe muito dinheiro para o bolso do músico, que na vida real se chama Stanley Burrell. Mas ele não soube aproveitar o momento para fazer uma poupança, preferindo torrar a fortuna, estimada em 70 milhões de dólares (cerca de 370 milhões de reais em cotação atual).

De acordo com o jornal Mirror, MC Hammer teve, no auge do sucesso, cerca de 17 carros de luxos, um jatinho, dois helicópteros e 21 cavalos de corrida. Entretanto, por entrar em uma espiral de dívidas, precisou declarar falência e perdeu tudo.

Segundo a publicação, boa parte de seu dinheiro foi gasto em uma mansão adquirida em Fremont, Califórnia, pelo qual o rapper pagou 12 milhões de dólares. A reforma do local, no entanto, mais 30 milhões de dólares, inclusive para instalar uma jacuzzi toda feita de ouro maciço.

Além disso, os portões da propriedade eram forrados a ouro e traziam seu bordão, "Hammer Time", escrito na frente. Por fim, mandou acrescentar uma pista de boliche, quadra de basquete, triângulo de beisebol, estúdio de gravação, garagem para 17 carros, quadras de tênis e duas piscinas ao local.

Uma das piscinas, aliás, tinha o formato de suas famosas calças largas, usadas em seus shows e videoclipes. Hammer também encomendou estátuas de si mesmo, que espalhou pela mansão.

"Quando me mudei para cá, parecia que estava de férias. Todos os pisos são de mármore. Minha esposa foi para a Itália e o pegou nas minas. Eles o cortaram da montanha. Mas eu só usei a sauna a vapor de mármore em meu banheiro uma vez e provavelmente nunca me sentei no sofá da sala. ", disse Hammer, em uma entrevista para o Chicago Tribune.

Ao declarar sua falência, MC Hammer precisou se desfazer da mansão. O valor atingido foi de 6,5 milhões de dólares -- bem menos do que ele pagou na reforma, por exemplo.

O dinheiro foi usado para abater a dívida de mais de 200 credores que ele acumulou através dos anos. Hammer, entretanto, não se arrepende.

"Não que eu tivesse que viver aqui. Mas eu poderia. Eu me arrependo? Eu simplesmente não sou de fazer isso", destacou.