FAMOSOS

Rafael Vitti relembra estreia na TV em Malhação e fala sobre a filha, Clara Maria: "Um presentaço"

Ator falou sobre a carreira na televisão e o teste para Malhação

Rafael que o motivo de seus maiores sorrisos é sua filha - Reprodução/Instagram
Rafael que o motivo de seus maiores sorrisos é sua filha - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 20/01/2021, às 07h58

O ator Rafael Vitti, 25, comentou sobre sua carreira e sua estreia na TV em 'Malhação: Sonhos', sua relação com a humorista Tatá Werneck e sua filha, de 1 ano, Clara Maria, em entrevista à colunista Patrícia Kogut. 

Com a reprise de Malhação, que irá voltar ao ar na Globo na próxima segunda-feira (25/01), o  ator relembrou sua estreia na TV, quando tinha apenas 19 anos: "Foi tudo muito intenso nessa época. Eu tinha acabado de sair da escola e entrado na faculdade de Artes Cênicas. Estava vivendo um sonho mesmo. Sentindo que estava no caminho certo e muito empolgado, inspirado. Aí veio essa oportunidade de fazer teste para "Malhação". Eu me entreguei, me joguei de corpo e alma. Estava querendo muito fazer".

"Eu era, ainda sou um garoto, mas era um garoto mesmo. Sonhador pra caramba. Tinha tudo a ver com a novela. Minha energia estava bem alinhada com o que acho que eles queriam para o personagem". Rafael comentou sobre sua primeira cena gravada, que ainda é muito vívida para ele. "Foi uma externa no Aterro do Flamengo. Era uma cena dentro do ônibus. Eu estava muito nervoso, suando, claro. Mas também muito empolgado por ser a primeira vez em que ia atuar com tantos elementos realistas: no ônibus, com figurantes. Até então, minhas experiências tinham sido no teatro, na faculdade. Deu tudo certo. A gente vai se acostumando, aprendendo a se acalmar".

"Acho que comecei com o pé direito. Foi um bom dia de gravação, estava sol. Foi muito legal. Pedro me inspirou a olhar para momentos difíceis com mais leveza. Era um menino de muita fé, que acreditava até o fim". O nome do ator começou a ganhar espaço, o que despertou curiosidade no público, o que o assustou no começo: "Tudo são adaptações, né? Tomei um susto quando a coisa começou a bombar muito, a estourar. Você vê seu nome em matérias, pessoas interessadas em você. Pessoas parando na rua para demonstrar afeto e pedir foto".

"Enfim, isso foi uma novidade para mim. Acho que lidei de boa, tentei surfar a onda. Naquela época eu tinha uma mentalidade que era um pouco ingênua, mas muito dada, livre. Foi tranquilo para mim. Com o passar do tempo, fui entendendo que não eram só flores essa parte da exposição. Mas a gente também aprende a lidar. Nós somos seres que nos adaptamos, está na nossa História. Estou me adaptando ainda. Tem momentos em que pesa um pouco mais, mas não tanto. Tudo tem seu ônus e bônus. Tem a parte gostosa da exposição também, do carinho que a gente recebe do público".

Rafael tem amadurecido também em sua vida pessoal com a chegada da filha de 1 ano, Clara Maria, com a humorista Tatá Werneck: "A gente aprende a ter um senso de responsabilidade muito mais aguçado e aprende na prática mesmo a se doar. É uma vidinha ali, ainda frágil, que vai se desenvolvendo. É uma missão. Acho que a missão mais difícil e a mais bonita e recompensadora que estou vivendo. Foi um ano de muitos aprendizados com certeza. E de amadurecimento".

"Foi um ano muito desafiador de uma maneira geral. Passar por isso com um bebezinho foi um grande desafio. Mas deu tudo certo. Hoje ela está aí, superdesenvolvida, linda, esperta, amorosa. Um presentaço". Vitti ainda comenta que é difícil dizer 'não' para a filha. "Ela é uma criança que a gente já percebe que é muito determinada com o que quer, para onde quer ir... Ela é decidida e, ao mesmo tempo, não gosta de ser contrariada. Acho que nenhuma criança gosta quando a gente começa a colocar certos limites que são muito necessários. Amar nosso filho também é colocar limites, orientar".

"Quanto antes a gente começar conversando, dialogando, explicando e acolhendo o choro, mais fácil vai ser daqui para frente. Para mim e para a Tatá, é difícil, né? Ninguém gosta de ver seu filho ali chorando. E eles choram de um jeito tão sentido que a gente fica com o coração na mão. Todos os dias temos diversas oportunidades de colocar limites. E claro que não são todas as vezes que a gente consegue, mas a gente tenta manter isso". O ator afirmou que ele e Tatá se sentem mais fortes após a chegada de Clara Maria. "Acho que muita coisa muda, ou quase tudo, com a chegada de um filho. É uma bênção, traz muitas alegrias. O motivo dos meus maiores sorrisos hoje é minha filha. Só que, junto com isso, vêm grandes desafios, grandes responsabilidades e grandes mudanças. A gente vai transpondo os desafios e se fortalecendo, com certeza".

O ator teve a oportunidade de ficar mais perto da filha por conta da pandemia da Covid-19, assim que a novela 'Além da Ilusão' acabou sendo adiada, no qual ele irá protagonizar a história de um mágico. Rafael não deixou de treinar mesmo com as preparações do trabalho estando paralisadas por enquanto.