FAMOSOS

Rafa Brites passa por cirurgia tripla e incentiva mulheres: “Não sofram caladas”

Apresentadora Rafa Brites falou sobre cirurgia tripla para incentivar as mulheres

Rafa Brites tranquilizou seguidores após passar por cirurgia tripla - Foto: Reprodução/ Instagram@rafabrites
Rafa Brites tranquilizou seguidores após passar por cirurgia tripla - Foto: Reprodução/ Instagram@rafabrites

Redação Publicado em 23/11/2022, às 14h31

A apresentadora Rafa Brites, de 35 anos, usou o Instagram para contar que está se recuperando de três cirurgias 一 feitas simultaneamente 一 para retirar pedras da vesícula, as hemorróidas e também uma hérnia umbilical.

Na rede social, ela explicou que resolveu falar sobre o assunto na condição de ser a “amiga que fala” para tentar incentivar outras mulheres a não ficarem caladas diante desses e outros perrengues:

“Estou me recuperando de uma cirurgia. Três na verdade. Estava em dúvida de compartilhar aqui no insta pra não me expor porque sei das chamadas sensacionalistas que os sites adoram fazer. Mas tenho um compromisso e uma tradição aqui nas redes de falar sobre pautas veladas, trazer a minha experiência para inspirar mulheres a viverem melhor”, começou ela.



Rafa acrescentou: “Hoje retirei a vesícula, hemorróidas e uma hérnia umbilical. A cirurgia durou 3 horas, anestesia geral e tudo mais, passei bem o dia apesar de saber que o pós operatório é punk”, continuou.

A artista explicou que as pedras que tinha na vesícula eram pequenas, mas ela decidiu operar para o problema não se tornar algo maior.

“As pedras que eu tinha eram muito pequenas e corria o risco de migrarem e eu ter uma pancreatite e ter que operar às pressas. Não pode ir para viagens em lugares remotos. Andava com muito enjoo também”, explicou.

A apresentadora seguiu falando sobre as hemorróidas, que apareceram após o nascimento de Rocco e pioraram após a gravidez de Leon:

“As hemorróidas tive a primeira vez depois de 20 horas de trabalho de parto do Rocco, mas logo depois me recuperei, agora com a gravidez do Leon não teve jeito. Ficava nessa, crise, remédio, melhorava, mas bastava fazer muito esforço, ficar de salto, em pé, longas caminhadas… voltava. Todo mundo diz que é uma das piores dores pós operatório, eita!”, disse ela.

Mulheres sofrem caladas

Na postagem, Rafa contou que ficou chocada ao descobrir que muitas mulheres optam por enfrentar problemas semelhantes caladas: 

“A hérnia como foi feita a laparoscopia já tirei. Nesse meio tempo que fui comentando com amigas o que ia fazer fiquei chocada quantas mulheres sofrem com esses problemas, e outros, no pós parto, como de escape de xixi, dores na relação,sexual, candidíase, etc, etc”, acrescentou.

“Mas o que mais me chamou atenção é que sofrem caladas. Não comentam com as próprias amigas. Então vim aqui ser a sua amiga que comenta e depois vou falar como que fiquei. Por hora quero encorajar a todas cuidarem da saúde, bem estar, fazerem exames preventivos (eu descobri as pedras assim). To aqui feliz por ser corajosa sempre e grata pela oportunidade de ser bem atendida, paparicada pela minha família e protegida pelas Deusas”, completou.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Rafa Brites (@rafabrites)