FAMOSOS

Rafa Brites e Felipe Andreoli realizam curso online sobre educação de filhos: "Resolvemos nos dedicar"

Casal investiu em curso para poder aprender formas de lidar com a educação do filho

Rafa e Felipe são pais de Rocco, de 4 anos, que estaria entrando em uma fase de teimosia - Reprodução/Instagram
Rafa e Felipe são pais de Rocco, de 4 anos, que estaria entrando em uma fase de teimosia - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 07/01/2021, às 08h20

A apresentadora Rafa Brites contou aos seguidores em seu Instagram, nesta quarta-feira (06/01), que ela e o marido, Felipe Andreoli, decidiram realizar um curso online para educação de filhos. 

Rafa e Felipe são pais de Rocco, 4, e a apresentadora comentou que o filho já está passando por uma fase difícil e decidiram buscar um reforço por conta disso. "A gente resolveu fazer um curso pra gente ter como se fosse uma metodologia para criar o Rocco, que está fazendo 4 anos, está começando a fazer umas birras e tal".

"Aí a gente comprou um curso online sobre os pilares da educação, meu pai e minha mãe fizeram, os avós, e indicaram pra gente. Acontece muito aqui a coisa do 'Bad cop' e 'Good cop'", referiu-se ela, mencionando que o significado de 'bad' é ruim, enquanto 'good' é bom. "(Eu sou a bad óbvio), e quero dividir esses dois papeis com o Felipe, que, por sua vez tá super disposto a encarar também esse desafio. Essa é nossa principal missão nesse mundo. Sei que vamos errar muito... todos erram".

"Mas daremos o nosso melhor. Nossa escuta. Nosso tempo. Estudo. Intuição. Um abraço a todos os pais e mães que nos seguem aqui. Birras, luta pra comer, dormir, entrar no banho, sair do banho, largar as telas, dormir na própria cama - essa é nivel hard. Nunca foi fácil, mas nesses tempos sem nossos alicerces que são as professoras e professores, avós, a responsabilidade aumentou". 

Em uma publicação no perfil, ela detalhou a decisão dos dois: "Curso online de educação dos filhos: nosso programa da noite. Pais estudantes. Como dizer não... como sustentar, acolher... queremos ter uma coerência e firmeza na educação do Rocco, claro, com amor e respeitando a individualidade dele, mas com os nossos valores. Resolvemos nos dedicar e estudar". 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Rafa Brites (@rafabrites)