FAMOSOS

Priscilla Santos comenta sobre 'ditadura da beleza': "Não quero que meu corpo seja referência para ninguém"

Influenciadora revela que sofreu pressão estética

Priscilla Santos é influenciadora - Reprodução/Divulgação
Priscilla Santos é influenciadora - Reprodução/Divulgação

Redação Publicado em 29/04/2021, às 11h52

A influenciadora Priscilla Santos revelou que já sofreu em busca por padrões de beleza por conta de pressões estéticas. Ela revela que essa cobrança aumentou ainda mais depois de se tornar uma figura pública.

"As pessoas nos olham e sempre querem encontrar a perfeição: o peso ideal, a pele ideal, o cabelo ideal. Os usuários acham que precisamos estar maravilhosas e impecáveis o tempo todo. Já sofri com isso inúmeras vezes e, infelizmente, a pressão só tem aumentado", diz.

Ela defende que as redes sociais estão mudando o jeito como as mulheres se enxergam: "Muita gente não sabe, mas as fotos têm muito Photoshop, envolvem ângulos e luzes que favorecem a imagem. Quem está do outro lado e não tem esses conhecimentos acredita que tudo o que elas veem é natural. Como se aqueles artistas famosos e influencers fossem perfeitos e não tivessem cicatrizes, estrias, celulites, olheiras".

Segundo a influenciadora, essa comparação traz riscos para a autoestima das mulheres: "Quando ocorre essa comparação, existe um grande risco daquela mulher ter problemas de autoestima e ainda desenvolver depressão e ansiedade. Isso tudo por querer ser tão magra quanto, ser tão bonita quanto as modelos, as atrizes, as influencers".

Priscilla diz que há um limite entre vaidade e obsessão: "Todos precisam ter vaidade, priorizar o bem-estar. Eu me cuido de maneira que eu me sinta bem comigo mesma. Mas a partir do momento que você só vive em prol disso, você se torna uma pessoa obcecada pelo próprio corpo e deixa de viver. Aí já não concordo. Precisamos sempre de estabelecer esse equilíbrio na vida".

Ela deseja inspirar suas seguidoras a se aceitarem como são: "Não quero que meu corpo seja referência para ninguém. Pelo contrário, assumo as minhas imperfeições e defeitos porque ninguém é perfeito e desejo que as minhas seguidoras enxerguem a Priscila de verdade. A Priscila que se cuida, sim, mas que não é obcecada por isso. A Priscila que gosta de se vestir bem, mas que também gosta de ficar em casa descalça, de chinelo, de pijama, que às vezes faz um coque na cabeça e sai de qualquer jeito na rua".