FAMOSOS

Príncipe Harry exige que Família Real se desculpe após tratamento dado a Meghan Markle

Casal causou tensão após conceder entrevista à Oprah Winfrey no último mês

Especialista da realeza britânica acredita que a briga seguirá em curso após pedido do Príncipe - Foto/Reprodução
Especialista da realeza britânica acredita que a briga seguirá em curso após pedido do Príncipe - Foto/Reprodução

Redação Publicado em 06/04/2021, às 08h49

Após Príncipe Harry e Meghan Markle causarem tensão ao conceder uma entrevista à apresentadora Oprah Winfrey no último mês, Harry quer que a Família Real peça desculpas pela maneira que Meghan foi tratada, de acordo com o portal The Sun

Segundo especialistas, eles acreditam que as relações entre Harry, o irmão, Príncipe William, e o pai, Príncipe Charles, acabaram sendo danificadas permanentemente. Mesmo que o Príncipe esteja seguindo sua vida na Califórnia e conseguido dois novos empregos, acredita-se que a tensão seguirá em curso após o pedido de Harry, que considerou maus-tratos o tratamento recebido por Meghan. 

O maior motivo que gerou discórdia entre a Família, foi o comentário racista que teria sido feito por um dos membros da realeza sobre a cor da pele de Archie, filho do casal, antes de nascer. A apresentadora mencionou, após a entrevista, que o comentário não havia seito feita pela Rainha Elizabeth II ou pelo Príncipe Philip

Os dois ainda afirmaram, na entrevista, que Meghan chegou a ter pensamentos suicidas durante sua primeira gravidez, e que não recebeu apoio para poder lidar com os seus problemas de saúde mental. De acordo com uma fonte, que afirmou ao Daily Express, Harry exige que a Família peça desculpas: "O problema com Harry é que ele está viciado em estar certo e independentemente de dizer que quer seguir em frente."

"Ele não vai desistir até que receba algum tipo de pedido de desculpas de sua família", admitiu. O Palácio de Buckingham divulgou, no último mês, uma declaração mencionando a entrevista de Oprah, pontuando que a Família Real iria analisar as preocupações que foram reveladas pelo casal. A declaração ainda aponta que as alegações feitas 'seriam levadas muito a sério que seriam tratadas pela família em particular'. A declaração ainda disse:

"A família inteira está triste ao saber o quão desafiador os últimos anos têm sido para Harry e Meghan. As questões levantadas, principalmente de raça, são preocupantes. Harry, Meghan e Archie sempre serão membros da família muito queridos."

Recentemente, a socialite e escritora Lady Colin Campbell, contou ao jornal Daily Mirror, que a Princesa Anne, fiha da Rainha, tinha 'preocupações sérias' com Meghan, além de ser contra o relacionamento da atriz com o sobrinho, harry. 

Aos 70, Anne é a única filha e é dois anos mais nova que o irmão Charles, nove anos mais velha que Andrew e treze anos mais velha que Edward. Lady Colin escreveu diversos livros sobre a realeza britânica, e também fonte de diários ingleses sobre a Família Real. Ela chegou a revelar que Princesa Anne foi autora do comentário sobre o 'tom de pele' do filho do casal real, que mencionou a situação em entrevista à apresentadora Oprah Winfrey.